Minha conta
    Um ano após acusações, Alec Baldwin é indiciado por morte de diretora em set de filmagem
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Diretora de fotografia morreu com tiro disparado durante gravações do filme Rust, em 2021.

    Um ano após a acusação judicial de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust, Alec Baldwin foi indiciado após resultado de investigações. O ator, agora, aguarda julgamento e, se considerado culpado, pode enfrentar pena de 18 meses na prisão

    As acusações feitas em janeiro do ano passado haviam sido retiradas pela procuradoria responsável pelo caso após a defesa de Baldwin questionar o mau funcionamento da arma que teria sido disparada acidentalmente e causado a morte de Halyna. Na época, a ator alegou que não puxou o gatilho, mas as investigações mais recentes concluíram que o disparo só poderia ter acontecido com o acionamento do gatilho.

    Na declaração oficial (via Variety), os procuradores relatam o resultado dos testes realizados com a arma, que foi reconstituída por peritos:

    “Este incidente fatal foi consequência de o martelo ter sido retraído manualmente à sua posição totalmente para trás e engatilhada, seguido, em algum momento, pelo puxão ou pressão para trás do gatilho (...) Embora Alec Baldwin negue repetidamente ter puxado o gatilho, dados os testes, descobertas e observações aqui relatados, o gatilho teve que ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar o martelo totalmente armado ou retraído do revólver”

    Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic

    Com isso, Alec Baldwin deve ir a julgamento, assim como Hannah Gutierrez Reed, armeira do filme que estava responsável pelas armas cenográficas – a acusação contra ela é de homicídio involuntário, por ter carregado o revólver com uma bala de verdade, e por adulteração de evidências.

    Embora a defesa de Baldwin também tenha alegado que o ator não tinha como saber que a arma cenográfica estaria carregada com uma bala de verdade, a acusação aponta negligência em procedimentos de segurança padronizados em sets de filmagens.

    “A primeira regra de segurança com armas é nunca apontá-la para alguém em quem você não tem a intenção de atirar”, diz a declaração inicial de 2023 (via The Hollywood Reporter), que afirma também que Alec Baldwin teria dispensado o treinamento requisitado para manusear armas em gravações.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top