Minha conta
    Imperdível no streaming: Este adorado ganhador do Oscar é, talvez, o melhor filme dos últimos 10 anos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Sucesso mundial de bilheteria, a grande surpresa do Oscar, Parasita foi imediatamente promovido ao Olimpo dos melhores filmes de todos os tempos em diversos lugares. O clássico agora está disponível com assinatura no Prime Video e na HBO Max.

    Raramente um filme não americano experimentou tamanho hype, estendendo-se da Ásia à América e à Europa - e pouquíssimas vezes isso foi tão justificado. Parasita não foi apenas um grande sucesso de bilheteria em 2020, mas recebeu muitos elogios da crítica e do público em geral. No final, o diretor Bong Joon-ho até fez história: pois sua amarga sátira social não só ganhou quatro Oscars em 2020, mas também foi o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o troféu de melhor filme do ano.

    Parasita
    Parasita
    Data de lançamento 7 de novembro de 2019 | 2h 12min
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Se você ainda não assistiu ao thriller, só podemos aconselhá-lo a conferir esta joia - de preferência hoje. Parasita agora está disponível com uma assinatura do Prime Video e da HBO Max.

    Não é assinante? Você também pode alugar o ganhador do Oscar na Apple TV ou Youtube.

    Robert Pattinson se une ao diretor de Parasita para adaptação de aclamado sci-fi; confira o teaser

    O QUE É PARASITA

    Uma família de quatro pessoas está ocupada tentando sobreviver com empregos temporários - até que um dia surge uma oportunidade única que muda a vida do pai Ki-taek (Song Kang-ho), sua esposa Chung-sook (Chang Hyae Jin) e seus dois filhos Ki-woo (Choi Woo-sik) e Ki-jung (Park So-dam).

    Ki-woo ensina a filha de uma família rica sob falsos pretextos, e a família dele vê isso como uma chance de se estabelecer gradualmente na casa abastada - e usar truques malandros para garantir que os antigos cozinheiros, faxineiros e motoristas sejam jogados na rua. Os invasores logo começam a aproveitar as vantagens de viver no mundo dos ricos e famosos - sem saber onde sua mão esquerda os levará.

    Seja Oldboy ou A Criada, Em Chamas ou Mother - A Busca Pela Verdade, Eu Vi o Diabo ou Medo - com o contraste único de histórias cativantes e perturbadoras que às vezes o mantêm acordado a noite toda e por anos, o cinema coreano soube encantar com imagens tão magicamente elegantes quanto implacavelmente brutais e convidativas aos sonhos (noturnos). E, por último, mas não menos importante, esse fascínio pelo cinema de suspense do Extremo Oriente deve-se ao mentor de Parasita, Bong Joon-ho.

    CJ Entertainment

    CINEMA COREANO EM PERFEIÇÃO

    Com seu destaque monstruoso O Hospedeiro, que agora você pode assistir facilmente com uma assinatura da Netflix, Bong Joon-ho traz algo visto em poucos filmes na vida. Porque o que não passa de uma criatura divertida no início é simplesmente muito mais no final. Seja thriller de ficção científica ou terror opressivo, drama familiar ou comédia.

    Raramente vê-se um filme ou um cineasta conciliar tantos gêneros de forma tão coerente sem canibalizar ou mesmo anular uns aos outros. O Hospedeiro não é apenas um dos melhores filmes de monstros de todos os tempos.

    Com Parasita, no entanto, o gênio do diretor Bong Joon-ho atinge um novo ponto alto em sua principal disciplina. Com uma atenção incrível aos detalhes, ele não apenas conta um drama opressivo que faz você pensar em si mesmo muito tempo depois de os créditos rolarem, mas acima de tudo um thriller emocionante, incrivelmente sofisticado e incrivelmente divertido do primeiro ao último segundo. Sem contar suas reviravoltas. As 3,5 estrelas na crítica oficial do AdoroCinema para Parasita ainda são muito decentes, mas pode-se facilmente descompactar a classificação máxima sozinho.

    Porque a sátira mordaz não é apenas emocionante, mas também cheia de pequenos detalhes que se juntam como um quebra-cabeça quando você a assiste repetidamente - e transforma o que era apenas um forte cinema de suspense em uma obra-prima complexa e com várias camadas. Parasita vale, portanto, não apenas uma, mas outra e outra vez.

    Aliás, Parasita é um daqueles filmes especiais que tem sido elogiado tanto pelo público quanto pela imprensa especializada. Na lista do IMDb dos 250 melhores filmes de todos os tempos, por exemplo, o vencedor do Oscar 2020 é o segundo melhor filme da última década (atrás de Interestelar, de Christopher Nolan); em um excelente 34º lugar com 98% de votos positivos para o Rotten Tomatoes; e 96 de 100 pontos no MetaCritic, o destaque do thriller coreano também fez história com uma classificação máxima no portal de classificação de filmes Letterboxd - e com 4,6/5 pontos (com mais de 1,18 milhões de votos), até superou O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola como o melhor filme de todos os tempos.

    Sim, claro que tudo isso alimenta um certo nível de expectativa. Mas Parasita é na verdade essa única exceção, que também a cumpre - e, o mais tardar no ato final, não apenas a passa pelo moedor de carne, mas também a ultrapassa facilmente no final. Parasita é definitivamente um dos melhores filmes dos últimos dez anos, talvez até o melhor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top