Minha conta
    Diretor de Parasita já terminou de escrever um de seus próximos dois filmes

    Bong Joon-Ho passou 2020 se dedicando a projetos grandes depois do sucesso do filme coreano no Oscar.

    Diretor do filme de sucesso ParasitaBong Joon-Ho acaba de escrever um de seus próximos dois longas, de acordo com entrevista a Rian Johnson no podcast The Director's Cut. O cineasta coreano explicou que passou o ano de 2020 escrevendo simultaneamente seus dois projetos futuros: “Tenho a impressão de ter dividido meu cérebro em dois ao escrever esses dois cenários. Mas terminei um na semana passada”.

    A vitória de Parasita no Oscar significa mais do que você percebeu (Opinião)

    Após sua consagração em Cannes (Parasita recebeu a Palma de Ouro) e no Oscar (onde ganhou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro), Bong Joon Ho quis descansar e reservar um tempo para ele mesmo. Duas coisas que o confinamento e a interrupção das filmagens permitiram que ele fizesse sem muito esforço. No ano passado na época das premiações, o diretor declarou que estava se sentindo "apenas uma casca humana", pois estava exausto.

    UM FILME COREANO QUE MISTURA AÇÃO E HORROR E UM DRAMA INGLÊS INSPIRADO EM FATOS REAIS

    Em março passado, o cineasta contou que um de seus próximos projetos é um filme coreano com elementos de ação e terror ambientado em Seul, enquanto o segundo é um drama em inglês baseado em um evento ocorrido em Seul em 2016. Será o segundo filme em inglês do diretor sul-coreano após a adaptação do quadrinho Snowpiercer em Expresso do Amanhã em 2013. Ainda não está claro qual dos projetos está concluído, no entanto, Bong Joon Ho disse à Variety que cada história tem o tamanho de Parasite e Mother - A Busca pela Verdade (2009).

    Lembrando que Bong Joon Ho será o Presidente do Júri do próximo Festival de Cinema de Veneza, que deverá ocorrer de 1 a 11 de setembro.

    De Okja a Parasita: Conheça a carreira de Bong Joon-ho
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top