Minha conta
    Concorrentes nos cinemas, Perdida tem referência inusitada à Barbie
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Giovanna Grigio já está em cartaz.

    Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, Perdida chega como uma alternativa bem-vinda no mercado nacional, já que é, ao mesmo tempo, uma adaptação, um romance e um longa de fantasia. Estrelado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o filme é baseado no best-seller de Carina Rissi.

    A estreia do projeto aconteceu uma semana antes de um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie. Concorrentes nas telonas, os filmes provavelmente vão compartilhar boa parte do público, já que ambos são adaptações e importantes propriedades intelectuais da cultura pop - considerando as devidas proporções e, claro, o “tempo de estrada” de cada franquia.

    Perdida: Bruno Montaleone explica como se tornou o "Mr. Darcy brasileiro" na adaptação do best-seller de Carina Rissi (Entrevista)

    No mais, a história da garota que viaja para outra realidade para aprender mais sobre o amor conta com um breve aceno ao longa de Greta Gerwig protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Assim que chega na fazenda de Ian Clarke, Sofia está se acostumando à ideia de ter sido enviada para outro mundo. É neste momento que ela observa o amor do jovem por cavalos e cita que sua única relação com os bichinhos se deu quando brincava com a boneca.

    Apesar de simples, o fato de ter essa referência no longa deixa claro que o embate é apenas um fato comercial - e talvez até mesmo uma coincidência. Como dito, é muito mais fácil ter o público exaltando as duas produções do que criando uma rivalidade como acontece com Barbie e Oppenheimer, que estreiam no mesmo dia: 20 de julho, próxima quinta-feira.

    “É o primeiro passo!": Autora de Perdida prevê futuro da franquia e destaca diferenças entre livro e filme (Entrevista)

    Qual é a história de Perdida?

    Perdida
    Perdida
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Katherine Chediak Putnam, Dean Law, Luiza Shelling Tubaldini
    Com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O longa acompanha a história de Sofia (Grigio), uma garota moderna e independente que teme apenas um assunto: o amor. Após utilizar um celular emprestado, ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Apesar de ser acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Montaleone), ela passa a viver nesta nova realidade enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar à sua vida antiga.

    Adaptação do best-seller homônimo de Carina Rissi, o longa se encaixa na lista de produções pautadas pelos gêneros do romance e da fantasia dentro do cinema brasileiro. Este tipo de projeto é sempre muito bem-vindo em uma indústria que se mostra cada vez mais plural.

    Perdida está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top