Minha conta
    “É o primeiro passo!": Autora de Perdida prevê futuro da franquia e destaca diferenças entre livro e filme (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelada por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, adaptação do best-seller homônimo já está em cartaz nos cinemas.

    Estrelado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, Perdida chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13). Adaptação do best-seller homônimo de Carina Rissi, o longa apresenta um romance com toques de fantasia e pitadas de comédia.

    Parte de uma saga literária de seis livros, a expectativa dos fãs é que a história de Sofia e Ian continue nas telonas, assim como nos livros. Sobre trazer sua obra para outra mídia, a escritora explicou que, assim como qualquer outra adaptação, é natural que alguns trechos sejam reduzidos ou mudados a fim do funcionamento da narrativa em outra linguagem.

    Giovanna Grigio revela como Perdida mudou sua vida e adianta expectativas: "Tomara que seja importante" (Entrevista)

    “Como toda adaptação há muita concessão envolvida, afinal, o livro é extenso e tempo de tela não pode ser tão longo para não ficar maçante. As concessões foram feitas pontualmente e de maneira certeira, pois a essência do filme e a do livro se misturam, sabe? Vira uma coisa só. Esse é o resultado que todos nós queríamos. Todos os pontos importantes estão lá.”

    Sobre a sequência, Giovanna Grigio, intérprete da protagonista, se mostrou empolgada: "Esperamos que tenha continuação do filme! A gente quer muito, a gente fala que quer continuação desde a época das preparações", afirma a atriz. "A gente torce muito para que seja um sucesso para continuar contando essa história, pois acreditamos muito nesse projeto."

    No Mundo da Luna, Perdida, Procura-se um Marido e mais! 5 livros de Carina Rissi que você precisa ler agora mesmo

    "Torço para que seja só o passo um. Esse é o primeiro passo!", afirmou a autora de Perdida. Ela ainda detalhou a experiência de ver o filme pela primeira vez. "Meu Deus, o meu coração não batia, ele cavalgava. Sabe quando o sonho vira matéria? Foi mais ou menos isso. Como se estivesse experimentando o sabor de todo aquele sonho, o perfume, o sabor, o toque. Foi surreal!”

    Qual é a história de Perdida?

    Perdida
    Perdida
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Katherine Chediak Putnam, Dean Law, Luiza Shelling Tubaldini
    Com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O longa acompanha a história de Sofia (Grigio), uma garota moderna e independente que teme apenas um assunto: o amor. Após utilizar um celular emprestado, ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Apesar de ser acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Montaleone), ela passa a viver nesta nova realidade enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar à sua vida antiga.

    Adaptação do best-seller homônimo de Carina Rissi, o longa se encaixa na lista de produções pautadas pelos gêneros do romance e da fantasia dentro do cinema brasileiro. Este tipo de projeto é sempre muito bem-vindo em uma indústria que se mostra cada vez mais plural.

    Perdida está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top