Minha conta
    Perdida: Bruno Montaleone explica como se tornou o "Mr. Darcy brasileiro" na adaptação do best-seller de Carina Rissi (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Astro de Vidas Secretas ainda compartilhou detalhes sobre o preparo do filme.

    Divulgação/Star Original Productions

    Mais de dez anos após a publicação da primeira edição de Perdida, o livro de Carina Rissi ganhou sua aguardada adaptação nos cinemas. Estrelado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o romance tem direção de Katherine Chediak Putnam (Inferno) e Dean Law (O Ritual do Livro Vermelho).

    O longa acompanha a história de Sofia (Grigio), uma garota moderna e independente que teme apenas um assunto: o amor. Após utilizar um celular emprestado, ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Apesar de ser acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Montaleone), ela passa a viver nesta nova realidade enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar à sua vida antiga.

    Giovanna Grigio revela como Perdida mudou sua vida e adianta expectativas: "Tomara que seja importante" (Entrevista)

    Durante a última semana, o AdoroCinema conversou com os protagonistas do projeto que acaba de chegar aos cinemas. Na ocasião, além de Giovanna comentar sobre como Sofia mudou a sua vida, Bruno compartilhou detalhes sobre a forma como se preparou para encarnar Ian Clarke, o “Mr. Darcy brasileiro”.

    “Tive que destrinchar o Ian: ele ficou órfão, teve que cuidar das terras, dos cavalos, da irmã, da fazenda, dos negócios. Tive tudo isso para [mergulhar] no dia-a-dia dele", afirmou o ator ao relembrar que passou por um período imerso em uma fazenda para entender a cabeça e vida do personagem.

    "Ele é muito carinhoso. Tudo o que ele faz tem muito amor, sem contar que os valores e os pilares dele são muito fortes. É um cara justo, protetor, prestativo, gosta de ajudar", detalhou o artista. "Na verdade, na preparação, a gente se entope de informação do que achamos útil, vamos para a preparação e quando estamos na gravação, a gente esvazia, porque a gente já está, a gente só é. Confiei muito no meu trabalho individual, nosso trabalho em grupo com a produção e nas orientações da diretora. Eu não estava sozinho em nenhum segundo."

    No Mundo da Luna, Perdida, Procura-se um Marido e mais! 5 livros de Carina Rissi que você precisa ler agora mesmo

    Para Bruno, Ian mostrou como um homem deve se portar. "Com a ausência dos pais, ele se vê numa situação muito difícil e ele tem que se tornar um homem. Isso nele era uma coisa que vinha a frente de tudo. Ele não tem tempo para sentir, para amar. Para garantir o bem estar de todo mundo que está a volta dele e manter a máquina que já funcionava, funcionando. Assim, ele esquece dele mesmo”, explica. “Isso é muito admirável”

    Questionado sobre como é ser a versão brasileira do icônico personagem de Jane Austen, Bruno concorda: “Mr. Darcy é a referência do Ian", disse ele com sorriso no rosto. "Brinco aqui que vi a cena do Mr. Darcy com a Elizabeth milhares de vezes, pois temos uma cena que faz referência a esse momento. Eu pensava ‘Só quero arrasar como esse cara, mas ele fala tudo em british-english, e como vou soar tão legal, ter essa voz, essa oratória?’ Espero ter alcançado!”

    Perdida
    Perdida
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Katherine Chediak Putnam, Dean Law, Luiza Shelling Tubaldini
    Com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Perdida está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top