Minha conta
    Resgate 2: Como Tyler Rake sobreviveu aos acontecimentos do primeiro filme?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Mercenário fez um retorno estrondoso ao clássico estilo “morreu, mas passa bem”.

    ATENÇÃO! O texto a seguir tem spoilers de Resgate 2.

    Lançado em 2020, Resgate imediatamente se tornou um grande sucesso da Netflix e, no mesmo ano, já teve sua sequência confirmada. Porém, a dúvida sobre o retorno de Tyler Rake ainda pairou por um bom tempo até que o futuro do personagem fosse revelado. O mercenário vivido por Chris Hemsworth teve um final aparentemente trágico no primeiro filme, mas Resgate 2 mostrou que, na verdade, Rake conseguiu driblar a morte e voltar com tudo para um novo desafio.

    O que acontece com Tyler Rake no fim de Resgate?

    Para refrescar sua memória, durante o eletrizante confronto final do primeiro filme, Tyler está em um viaduto lutando contra vários oponentes para proteger o jovem Ovi (Rudhraksh Jaiswal). Apesar de estar em menor número, Rake consegue se manter firme por bastante tempo, mas acaba sendo baleado no pescoço.

    Netflix
    Tyler Rake após ser baleado em Resgate.

    Fraco depois de perder tanto sangue, o mercenário tem apenas um breve momento para se despedir de Ovi antes de despencar do viaduto e cair dentro do rio. O filme ainda segue por algum tempo para mostrar o desfecho do garoto e da aliada de Rake, Nik (Golshifteh Farahani), mas tudo dá a indicar que, de fato, foi o fim de Tyler.

    Como Rake volta em Resgate 2?

    Em uma reviravolta chocante, já nas primeiras cenas de Resgate 2 vemos que Tyler desbloqueou seu arquétipo John Wick e conseguiu despistar a morte: em um flashback do primeiro filme, vemos que ele chegou até a margem do rio, onde acaba sendo resgatado por um grupo de mercenários e levado até Dubai.

    Final de Resgate seria MUITO diferente, mas diretor mudou de última hora: “Voltamos atrás”

    Mesmo tendo escapado de um destino fatal, não é fácil sobreviver a um tiro no pescoço, e Rake permanece em coma por um bom tempo. Contrariando todas as probabilidades, ele finalmente acorda, mas ainda passa por um período de negação e não vê mais sentido em sua existência. Com a ajuda de Nik, que permaneceu ao seu lado durante toda a sua recuperação, o mercenário decide dar uma nova chance à vida e, claro, embarca em uma nova missão.

    E é partindo daí que o filme embarca em uma insana sequência de ação, porradaria e cenas de tirar o fôlego, superando facilmente o primeiro filme - não à toa, o próprio Chris revelou que esse foi seu trabalho mais difícil até agora. Resgate 2 já está disponível na Netflix.

    Resgate 2
    Resgate 2
    Data de lançamento 16 de junho de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): Sam Hargrave
    Com Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top