Minha conta
    Disney forçou diretor de Boogeyman a mudar uma cena do filme para não prejudicar Star Wars; versão jovem de Leia está no terror
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Boogeyman: Seu Medo é Real conta com Vivien Lyra Blair, atriz responsável por viver a Princesa Leia em Obi-Wan Kenobi.

    É de conhecimento geral que Hollywood costuma reaproveitar seus astros. Se Ryan Reynolds viveu super-heróis distintos em estúdios considerados rivais e Jason Momoa partiu do mundo submerso de Atlântida para as corridas de rua dos Estados Unidos, hoje, falaremos aqui de um movimento que vai, de certa forma, na contramão do citado.

    Famosa por interpretar uma jovem Princesa Leia na série Obi-Wan Kenobi, Vivien Lyra Blair está prestes a estrelar o aguardado terror Boogeyman: Seu Medo é Real. Dirigido por Rob Savage, o longa apresenta a história de duas irmãs que lutam contra uma presença maligna dentro da própria casa, tentando sobreviver a uma entidade conhecida como o bicho-papão.

    Durante uma entrevista com para o site SlashFilm, Savage admitiu que, para evitar a ira da Disney - companhia responsável tanto pela franquia Star Wars quanto Boogeyman -, acabou tendo que retrabalhar algumas cenas importantes envolvendo Blair. Em um dos momentos de tensão da trama, o cineasta pretendia que a atriz iluminasse seu quarto com um sabre de luz de brinquedo, arma icônica relacionada a Star Wars. Tentando evitar que associações entre as duas obras fossem feitas, a Disney vetou o objeto, que foi substituído por uma luminária em formato de lua.

    "Eu tinha um sabre de luz de brinquedo que era uma porcaria quando criança, uma imitação, e a ideia [para o filme] era que ele iria quebrar e começaria a enviar esses feixes de luz pelo corredor”, colocou Savage. “Então, é claro, eu tinha esquecido completamente que tínhamos escalado a jovem Princesa Leia e a ideia da jovem Princesa Leia segurando um sabre de luz com defeito não era algo que a Disney queria levar adiante, então tivemos que lutar loucamente para inserir outra coisa”, completou.

    20th Century Studios
    A substituta do sabre de luz.

    Com pouco tempo de sobra, o cineasta e seus colaboradores vasculharam a internet em busca de um substituto adequado para o sabre de luz, encontrando então a luminária. Segundo ele, no fim das contas, a mudança acabou sendo algo positivo, visto que o novo objeto possibilitou “as melhores cenas do filme”.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +
    The Boogeyman: Adaptação de história macabra de Stephen King tem mudança radical após exibição de teste

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top