Minha conta
    The Boogeyman: Adaptação de história macabra de Stephen King tem mudança radical após exibição de teste
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Narrativa pode ser encontrada na antologia Sombras da Noite.

    É possível que Stephen King seja um dos escritores com o maior número de adaptações cinematográficas de suas obras. Com mais de 400 livros publicados, o autor já contempla mais de sessenta produções inspiradas no seu trabalho - e o número só aumenta.

    Em 2023, este catálogo deve aumentar com uma nova leitura de Salem para os cinemas, uma série sobre Pennywise, de It, e O Fantasma (The Boogeyman, no original), que está nas mãos da 20th Century Studios, da Disney. Recentemente, a película fantasmagórica passou por uma mudança drástica após a exibição teste.

    Uma das melhores histórias de Stephen King ganhará prelúdio em série; roteirista de Mulher-Maravilha está no projeto

    Sabe-se que as sessões teste ditam uma série de mudanças relacionadas ao futuro dos filmes. Elas servem para medir a "temperatura do público" quanto ao que é apresentado, bem como mensurar reações e avaliações de uma pequena parcela da audiência. Esse recurso normalmente efetua alterações no projeto, de refilmagens, mudanças no roteiro e edição, até mesmo ao formato de lançamento.

    Sob direção de Rob Savage, de Cuidado com Quem Chama, e produção da 21 Laps, de Stranger Things, O Fantasma acaba de deixar sua estreia inicial no serviço de streaming Hulu para chegar diretamente aos cinemas. A mudança está conectada à exibição teste, que recebeu reações surpreendentes. Realizado em dezembro, o processo fez executivos e produtores do estúdio reconsiderarem a estratégia de lançamento. O filme também foi apresentado a Stephen King, já com os novos moldes, que concordou com a alteração.

    A troca também tem um paralelo com outro filme de terror, o maior sucesso de bilheteria do gênero em 2022: Sorria. Dirigido por Parker Finn, o projeto foi originalmente planejado para o Paramount+. A exibição teste mudou os rumos do longa que foi produzido por "apenas" US$ 17 milhões e arrecadou cerca de US$ 216 milhões nos cinemas.

    Conto de Fadas: Livro de Stephen King lançado há poucos dias vai ganhar adaptação cinematográfica

    No período da pandemia, o terror foi o mais bem sucedido financeiramente, ficando atrás apenas, obviamente, dos filmes de super-heróis. O gênero foi um dos responsáveis pelo retorno do público às salas escuras. Citado amplamente como um dos filmes mais importantes do início do ano, pode-se citar o exemplo recente de M3GAN. Lançado nesta semana no Brasil, espera-se que o filme faça um montante generoso para a Universal Pictures.

    Qual é a história de O Fantasma?

    O Fantasma é baseado em um conto da antologia de terror Sombras da Noite, lançada em 1978 por King. De acordo com o estúdio, a versão cinematográfica da narrativa é centrada em uma jovem de 16 anos e sua irmã mais nova, ambas ainda se recuperando da morte de sua mãe, que são alvo de uma entidade sobrenatural depois que seu pai, um psicólogo, tem um encontro com um paciente desesperado em sua casa. O elenco é composto por Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair, David Dastmalchian, Marin Ireland e Madison Hu.

    O Fantasma chega aos cinemas norte-americanos em 2 de junho.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • "Fiquei realmente decepcionado": O motivo que fez Stephen King odiar O Iluminado de Stanley Kubrick
    • Conto preferido de Stephen King será adaptado para o cinema
    • Diretor de Os Novos Mutantes vai adaptar livro de Stephen King, O Talismã
    • Melhores livros de Stephen King: títulos essenciais para conhecer as obras do autor
    Comentários
    Back to Top