Minha conta
    Uma das melhores histórias de Stephen King ganhará prelúdio em série; roteirista de Mulher-Maravilha está no projeto
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    O universo do autor no audiovisual só aumenta!

    Stephen King tem um número absurdo de livros e adaptações de tais obras espalhadas pelo cinema, streaming e TV. O autor é reconhecido por apresentar histórias sinistras, recheadas de suspense, horror e elementos variados do gênero, mesmo com diferentes abordagens a cada narrativa.

    Nos últimos anos, algumas obras do autor chegaram ao audiovisual de maneiras distintas. Temos do remake de Cemitério Maldito, que aparentemente não agradou ao público como era esperado, até os dois capítulos de It - A Coisa, que se mostraram uma aposta certeira da Warner Bros. pela arrecadação de bilheteria (juntos fizeram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais) e recepção da crítica.

    Conto de Fadas: Livro de Stephen King lançado há poucos dias vai ganhar adaptação cinematográfica

    Agora, a história do tenebroso palhaço Pennywise será revisitada, mas de uma maneira nunca antes vista nas telas. A HBO Max está desenvolvendo uma série que apresentará o prelúdio desta trama. O modelo se assemelha ao que está acontecendo com Batman, que ganhará uma expansão no streaming a partir da série focada no Pinguim de Colin Farrell em breve.

    Intitulada Welcome to Derry, a trama começará na década de 1960, antes dos acontecimentos dos longas-metragens dirigidos por Andy Muschietti. O realizador, inclusive, retorna ao universo do ser sobrenatural como produtor executivo, ao lado de Barbara Muschietti e Jason Fuchs.

    Nesta semana, de acordo com a Variety, Fuchs e Brad Caleb Kane foram confirmados como os showrunners da atração.

    Fuchs escreveu o roteiro do primeiro episódio da série. Ele é conhecido por conduzir as tramas de Peter Pan, Mulher-Maravilha, Rastros do Além e Argylle. Já Kane tem créditos em Tokyo Vice, Warrior, Crash, Fronteiras e Black Sails.

    Welcome to Derry

    Qual é a história de It - A Coisa?

    O filme lançado em 2017 acompanha um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o autointitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

    O Telefone do Sr. Harrigan: Novo terror da Netflix traz conexão com IT - A Coisa, entenda

    Já no capítulo seguinte, do filme de 2019, há um salto no tempo. 27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top