Minha conta
    O Corvo: Longa dos anos 1990 "amaldiçoado" por tragédia ganhará remake com astro de It - A Coisa
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Depois de diversas tentativas, nova versão do longa chegará aos cinemas sob direção de Rupert Sanders.

    Na história do cinema existem diversas produções que são marcadas por histórias tenebrosas. Lançado em agosto de 1994, O Corvo é um destes filmes. Dirigido por Alex Proyas em sua primeira versão, o projeto é conhecido não apenas por sua trama macabra, mas também pela tragédia envolvendo o ator Brandon Lee, que morreu no set de filmagens baleado por uma arma cenográfica carregada com projéteis reais.

    Após diversas tentativas de filmar um remake, algo que encabeçou o título de “filme amaldiçoado” ao longa, parece que a produção está entrando nos trilhos. Na última segunda-feira (04), a dupla de protagonistas da refilmagem foi anunciada: Bill Skarsgård, que interpretou o palhaço Pennywise na franquia It - A Coisa, e a cantora indicada ao Grammy FKA Twigs, de O Preço do Talento.

    5 fake news marcantes do cinema

    Com base na graphic novel homônima de James O'Barr, o roteiro está nas mãos de Zach Baylin, indicado ao Oscar por King Richard - Criando Campeãs. Rupert Sanders, responsável por A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell e Branca de Neve e o Caçador, assume a direção do projeto.

    A história de O Corvo

    Na trama original, um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven, um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

    A trama deve trazer a história para os dias atuais, conforme indica o diretor. “O Corvo é lindo, sombrio, poético e às vezes perturbador”, disse o cineasta ao Deadline. “É uma história de amor, perda, luto e vingança. É uma grande honra revisitar a icônica história em quadrinhos de James O'Barr e reimaginar O Corvo como uma voz agourenta de hoje.”

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar

    Anteriormente, outro remake seria estrelado por Jason Momoa sob direção de Corin Hardy. Porém, em 2017, por diferenças criativas e financeiras, ambos deixaram a produção. Anos antes, em 2009, Stephen NorringtonJavier GutiérrezLuke Evans também se envolveram com uma versão do projeto, que acabou não saindo do papel.

    Em pré-produção, as filmagens terão início em junho deste ano, com locações em Praga e Munique. Por enquanto, ainda não há previsão oficial de estreia.

    O Corvo
    O Corvo
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston
    Data de lançamento 6 de junho de 2024
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top