Minha conta
    “Assustador”: Diretor de Boogeyman revela reação de Stephen King ao assistir novo filme inspirado em sua obra (Entrevista)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O AdoroCinema conversou com o diretor Rob Savage, responsável por Boogeyman - Seu Medo é Real, nova adaptação da obra de Stephen King.

    Em 2023, grandes filmes como O Iluminado, Louca Obsessão e It - A Coisa ganham um novo título para a coleção de produções adaptadas da vasta obra literária de Stephen King. Boogeyman - Seu Medo é Real se inspira no conto “The Boogeyman”, publicado pelo escritor no início da década de 1970 e apresenta a história de uma família lidando com as dores do luto e com o surgimento de uma criatura sinistra que se aproveita da escuridão que paira na casa.

    Aos 75 anos de idade, Stephen King é autor de dezenas de obras que fizeram sucesso nas páginas e nas telas e cuida de suas obras bem de perto. É famosa a história de que o escritor odiou, por exemplo, a adaptação de O Iluminado, dirigida por Stanley Kubrick e essa questão, claro, fica na mente dos cineastas responsáveis pelas produções que vieram depois – ao menos é o que contou Rob Savage em entrevista ao AdoroCinema.

    Assista à entrevista completa:

    O diretor de Boogeyman contou que foi aterrorizante a experiência de mostrar o filme pela primeira vez para Stephen King. “Completamente assustador. O conto é curto, mas teve um impacto realmente profundo em mim e em muitas pessoas. Eu não queria que ele visse o filme e sentisse que representamos errado ou que desvalorizamos um ‘filme de monstro engraçadinho’”, explicou o cineasta.

    Segundo Rob Savage, Stephen King, que já havia lido o roteiro antes das gravações, entrou em contato com a produção do longa após assisti-lo e a reação da equipe foi de alívio. “Eu sabia que se não estragasse a filmagem, ele poderia amar o filme também. Ele amou e enviou um texto incrível sobre o que gostou… Sobre as atuações, os sustos. Foi um alívio para todos nós ouvir que o próprio Stephen King apoiou o filme”, pontuou o cineasta.

    O que é o Boogeyman?

    © 2023 20th Century Studios

    Uma das figuras mitológicas mais conhecidas do imaginário popular, o Boogeyman é ninguém menos do que o famoso bicho-papão. No filme inspirado pela obra de Stephen King, a criatura se aproveita da escuridão e se alimenta dos seres humanos – além de ser uma entidade sobrenatural, o bicho-papão também é conhecido pela representação mais simbólica, geralmente associada ao medo ou à tristeza.

    Em Boogeyman - Seu Medo é Real, o monstro representa a própria morte, que está sendo vivenciada de perto pela família dos protagonistas, que acabaram de perder a mãe. Foi com essa ideia em mente que Rob Savage e a equipe de design do longa conceberam a imagem do bicho-papão na tela.

    “A criatura representa a morte nesse filme, o luto, um aspecto da morte sobre o qual ninguém da família queria falar, sabe? Eles acabaram de perder a mãe, mas ninguém realmente fala sobre isso. Então, nós sempre dizíamos que tinha que parecer um corpo humano meio quebrado. Não poderia parecer um alienígena, uma criatura fantasiosa. Tinha que representar a gente”, explicou.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top