Minha conta
    Boogeyman: Seu Medo é Real e próximas adaptações mais aguardadas de Stephen King
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Stephen King é um dos autores mais adaptados para o cinema e a TV, e muitas outras produções inspiradas nas obras do autor serão lançadas em breve.

    Stephen King é um dos autores mais adaptados no cinema e na TV, o que rendeu frutos como Carrie, a Estranha, O Iluminado, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, O Nevoeiro e It - A Coisa, inspirados em obras do considerado "mestre do horror". Anualmente saem novas produções baseadas em diferentes livros de Stephen King. Por isso mesmo, separamos as próximas adaptações confirmadas e mais esperadas do autor.

    Boogeyman: Seu Medo é Real

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    Boogeyman: Seu Medo é Real é inspirado no conto Boogeyman, presente coletânea "Sombras da Noite" de Stephen King, e vai receber uma adaptação para o cinema comandada por Rob Savage – responsável pelo elogiado Cuidado Com Quem Chama.

    Uma adolescente de 16 anos, Sadie Harper (Sophie Thatcher) ainda está arrasada com a trágica morte de sua mãe. Ela e sua irmã mais nova Sawyer (Vivien Lyra Blair) também são atormentadas por uma presença completamente sádica em sua casa e devem convencer seu pai Will (Chris Messina), ainda de luto, da ameaça de um bicho-papão com poderes sobrenaturais. Ele está atrás da família desde que um paciente desesperado visitou seu pai, que trabalha como psiquiatra, deixando para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

    Boogeyman: Seu Medo é Real estreia em 1 de junho de 2023 nos cinemas.

    Salem's Lot

    Salem's Lot
    Salem's Lot
    Criador(es): Gary Dauberman
    Com Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Bill Camp
    Usuários
    2,9

    Salem’s Lot é uma nova adaptação de um dos livros mais conhecidos de King, "Salem" ("A Hora do Vampiro"), reboot de Os Vampiros de Salem (1979). Inicialmente previsto para 2022 e adiado para 2023, o filme de Gary Dauberman está sem uma data de estreia.

    Assombrado por um incidente de sua infância, o autor Ben Mears (Lewis Pullman) retorna à sua cidade natal, Jerusalem's Lot, em busca de inspiração para seu próximo livro, mas descobre que a cidade está sendo atacada por um vampiro sedento de sangue e seu servo.

    Welcome To Derry

    Welcome to Derry
    Welcome to Derry
    Data de lançamento 2023
    Séries : Welcome to Derry
    Usuários
    3,2

    Andy Muschietti foi o responsável por It - A Coisa e It - Capítulo 2, mas seguirá contando histórias ambientadas na cidade assombrada de Derry desenvolvendo a série da HBO Max Welcome To Derry, com Jason Fuchs e Brad Caleb Kane como showrunners.

    Essa produção será um prelúdio para a trama que vimos ser contada no livro e também nas adaptações anteriores de It, focando na história da cidade e podendo explorar também a origem de Pennywise. Bill Skarsgård, que interpretou o palhaço assassino nos filmes de 2017 e 2019, não vai retornar ao papel. Enquanto isso, Taylour Paige, Jovan Adepo, James Remar, Chris Chalk, Madeleine Stowe e Stephen Rider estão no elenco da nova série. Welcome To Derry ainda não tem uma data de estreia confirmada.

    The Long Walk

    A Longa Marcha é uma distopia escrita por Stephen King nos anos 70 sob o pseudônimo de Richard Bachman, e inspirou obras como Jogos Vorazes e Battle Royale. Será adaptado por André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro) para os cinemas.

    Na história ambientada em um Estados Unidos distópico, acompanhamos os competidores de uma competição anual chamada A Longa Marcha. Nela, cem garotos devem caminhar por rodovias e estradas do país acima de uma velocidade mínima estabelecida, não podendo diminuir o ritmo nem parar ou serão eliminados – com a morte. The Long Walk ainda não tem uma data de estreia confirmada até o momento.

    A Vida de Chuck

    Mike Flanagan é um nome que os fãs de Stephen King conhecem (e confiam) bastante, pois o cineasta foi o responsável pelas adaptações de Jogo Perigoso e Doutor Sono. E ele vai continuar trabalhando com as obras do autor, pois vai levar ao cinema A Vida de Chuck, que é baseado no conto homônimo de King presente na coletânea "Com sangue".

    A Vida de Chuck apresenta três histórias separadas ligadas para contar a biografia de Charles Krantz ao contrário, começando com sua morte por um tumor cerebral aos 39 anos e terminando com sua infância em uma suposta casa assombrada. No elenco, Tom Hiddleston vai interpretar o protagonista e Mark Hamill assume o papel de Albie. Por enquanto, A Vida de Chuck ainda não tem uma data de estreia confirmada.

    Série de A Torre Negra

    Depois da fracassada adaptação de A Torre Negra no filme de 2017 estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey, Mike Flanagan (ele novamente!) pretende finalmente tentar honrar a ambiciosa saga literária de Stephen King desenvolvendo uma série de TV.

    Mike Flanagan e seu sócio Trevor Macy adquiriram os diretos da saga e estão desenvolvendo a nova adaptação de A Torre Negra de forma independente para vender para algum estúdio ou streaming. Os planos de Flanagan são que a série tenha cinco temporadas e renda derivados. Por sinal, o cineasta já escreveu um roteiro piloto e esboçou uma temporada do que ele descreveu por anos como 'seu projeto dos sonhos". Por enquanto, a série de A Torre Negra ainda não tem data confirmada para ser lançada.

    O Sobrevivente

    Edgar Wright é um dos diretores mais interessantes da atualidade e vai comandar uma nova adaptação de O Sobrevivente, romance futurista de Stephen King que ele publicou sob o pseudônimo de Richard Bachman, como A Longa Marcha citado anteriormente.

    Enquanto essa história rendeu O Sobrevivente (1987) com Arnold Schwarzenegger, mais um filme de ação do que um suspense distópico, Edgar Wright pretende desenvolver uma nova versão mais fiel ao material original, ao lado de Michael Bacall como co-roteirista. Essa história se passa nos Estados Unidos no ano de 2025, que vê a economia em ruínas e a violência aumentando dramaticamente. O protagonista Ben Richards se vê preso em um jogo violento e perigoso, onde ele deve evitar caçadores e sobreviver o suficiente para ganhar prêmios em dinheiro. O Sobrevivente ainda não tem data de estreia.

    Essas são algumas das próximas adaptação de Stephen King que são bastante aguardadas pelos fãs do autor. Lembrando que muitas outras foram confirmadas para acontecer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top