Minha conta
    Boogeyman - Seu Medo é Real: Como a adaptação de Stephen King vai expandir conto escrito há 50 anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com a promessa de ser o maior filme de terror do ano, longa chega aos cinemas no início de junho.

    É muito provável que muitos dos integrantes do AdoroTerror já tenham visto diversas adaptações dos livros de Stephen King. Talvez um dos autores mais visitados pelos roteiristas e diretores de Hollywood, quando o assunto é passar obras literárias para as telas, o número de filmes e séries baseadas em seu trabalho só cresce.

    O próximo filme a apresentar ideias vindas diretamente da mente do escritor é Boogeyman - Seu Medo é Real. Inspirado no conto O Bicho Papão, de 1973, o filme tem a missão de fazer uma pequena história, de poucas páginas, se desenrolar durante um longa-metragem com pouco menos de duas horas.

    A fim de comparar a obra original com o que já foi apresentado sobre o filme até o momento, é válido revisitar a trama escrita décadas atrás. Lançada há 50 anos, a primeira publicação do texto aconteceu através da revista Cavalier. Hoje o conteúdo pode ser encontrado na coletânea Sombras da Noite, com outros contos do autor.

    The Boogeyman: Adaptação de história macabra de Stephen King tem mudança radical após exibição de teste

    Em um dia comum na vida do Dr. Harper, ele recebe Lester Billings, um homem atormentado por inúmeras tragédias familiares. Ele vai ao consultório do médico para desabafar e confessar ter envolvimento na morte de seus três filhos. Ao começar a contar os detalhes de toda a sua vida ao psicólogo, o pai arrependido revela seu maior receio: ter deixado seus filhos à mercê de um ser maligno, o bicho-papão.

    Produzido pela 20th Century Studios e dirigido por Rob Savage, de Cuidado Com Quem Chama, o projeto que chega aos cinemas em poucos dias será, definitivamente, uma expansão desta pequena (e extremamente assustadora) história. Para começar, a narrativa será focada em mais personagens do que na trama de décadas atrás. Ao invés de se passar apenas no consultório de Will, mostrará o encontro do terapeuta com Lester e como essa fatídica consulta mudará a vida de suas filhas.

    Em Boogeyman: Seu Medo é Real, o público acompanha uma adolescente de 16 anos (Sophie Thatcher) que ainda está arrasada com a trágica morte de sua mãe. Ela e sua irmã mais nova (Vivien Lyra Blair) também são atormentadas por uma presença completamente sádica em sua casa e devem convencer seu pai ainda de luto (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita. Ele provavelmente está atrás da família desde que um paciente desesperado visitou seu pai, que trabalha como psiquiatra, em casa.

    "Você terá medo do escuro!" Primeiras reações de Boogeyman prometem o maior filme de terror de 2023 (mesmo faltando diversos meses para o fim do ano)

    Dessa forma, a trama será esticada e levada para outros ares. Primeiramente, as histórias se passam em momentos diferentes: enquanto no conto a trama acontece nos anos 1970, e ainda acompanha episódios de anos anteriores vividos por Billings e sua família, o longa se passará no tempo presente. O fato de acontecer em 2023 faz com que elementos da tecnologia atual provavelmente sejam utilizados durante a narrativa, como artifícios para apresentar o monstro ou assustar a audiência.

    Além disso, a aparência do monstro deve ser diferente do que se pressupõe na trama original, talvez até mude de forma com o passar do filme. Assim como a ameaça crescerá ao decorrer da história, a mitologia de Boogeyman será ampliada. Caso o sucesso do filme seja estrondoso como os lançamentos de terror de 2022, como Noites Brutais, Sorria e Telefone Preto, a expansão ainda pode deixar ganchos para uma continuação.

    A resposta para a forma como o projeto adaptará o conto, no entanto, terá forma definitiva apenas a partir de 1º de junho, quando o filme chega aos cinemas brasileiros.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top