Minha conta
    Atriz-mirim de Boogeyman ficou apavorada com monstro do filme – mas hoje ele mora na casa dela
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Boogeyman: Seu Medo é Real se baseia em clássico conto de terror de Stephen King.

    Em 2023, uma nova adaptação da obra literária de Stephen King chega ao cinema para mexer com a cabeça do público – e do próprio elenco. Boogeyman: Seu Medo é Real se baseia no conto do lendário escritor publicado no início da década de 1970 e tem como “estrela” a conhecida figura do bicho-papão. E se nas telas o visual do monstro é assustador, os bastidores também tiveram seus momentos de terror, especialmente para a atriz Vivien Lyra Blair, de 10 anos de idade.

    O diretor Rob Savage contou que o bicho-papão do filme foi feito com efeitos especiais, mas, a princípio, ele queria uma criatura real no set. Um dos motivos que o fez desistir da ideia foi, justamente, Vivien. “Viv não ia fazer se tivéssemos um bicho-papão de verdade (...) No fim, o que me fez ceder é que simplesmente não conseguimos definir a aparência da criatura até muito lá na frente”, revelou o diretor na entrevista coletiva que contou com a participação do AdoroCinema.

    © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

    Apesar dos efeitos digitais, a cabeça do monstro foi realmente produzida em uma impressora 3D para que o elenco pudesse interagir melhor durante as gravações – uma ideia que, de início, Vivien também não curtiu tanto assim. “Eu não gostava da cabeça e ficava pedindo por uma bola de tênis, mas o Rob dizia ‘bola de tênis não’”, contou a atriz, que tinha 9 anos de idade quando o filme foi gravado.

    A “bola” a que Vivien se refere é um recurso comum usado em gravações com elementos ou personagens que são inseridos digitalmente só depois e serve para guiar o olhar dos atores. O diretor contou que a atriz-mirim se assustou quando finalmente conheceu o monstro.

    “Quando estávamos fazendo a regravação dos diálogos, mostrei para Viv a primeira cena em que ela vê o bicho-papão. Ela se assustou tanto que não olhava mais para a tela, então eu tinha que explicar o que estava acontecendo”, relembrou o cineasta.

    © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

    Rob Savage, no entanto, queria que a jovem atriz pudesse assistir suas cenas e, para isso, fez um “treinamento”. “Eu e a equipe de efeitos especiais não queríamos que Viv não conseguisse ver o filme. Então, como preparação, demos a ela a cabeça do bicho-papão, que agora acho que está no seu quarto”, brincou o diretor.

    E Vivien confirmou: “Está. Agora, ele está na nossa sala usando um chapéu e um lenço”, disse.

    Boogeyman: Seu Medo é Real estreia nos cinemas brasileiros em 1 de junho.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top