Minha conta
    Quem deveria ser o novo Freddy Krueger? Robert Englund revela seu escolhido para o futuro de A Hora do Pesadelo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Astro da franquia de terror ganhará um documentário sobre seu legado em Hollywood.

    Um dos grandes nomes do cinema de horror, Robert Englund eternizou um dos vilões mais importantes da cultura pop: Freddy Krueger. Presente em diversos projetos da franquia A Hora do Pesadelo, o artista será a estrela do documentário "Hollywood Dreams & Nightmares: The Robert Englund Story".

    O registro audiovisual apresentará a contribuição do astro em diversas frentes do cinema. “Eu sei quem são os ícones”, diz ele. “Não sou um ícone. Talvez Freddy Krueger seja, mas eu não. Sou apenas um ator de personagem, um ator utilitário que teve muita sorte."

    Entre as revelações do filme, há o momento em que o ator revela ter se envolvido com a saga Star Wars, tanto para o papel de Han Solo, como também ao incentivar Mark Hamill, com quem morava junto, a fazer um teste para Luke Skywalker.

    Estrelas de Jogos Vorazes e Scooby-Doo se encontram em novo filme de terror inspirado em videogame: Salsicha está irreconhecível

    Englund conseguiu o seu icônico papel durante as gravações de V, série sobre alienígenas exibida entre 1983 e 1985. “Senti que houve uma mudança cultural que as pessoas reconheceram”, diz ele. “O terror é o punk rock do cinema à sua maneira. Houve um reconhecimento da polpa como um grande ingrediente em nosso mundo cultural. Há espaço para celulose e melodrama, e a porta se abriu mais para o horror.”

    A última incursão do ator no universo de A Hora do Pesadelo foi há vinte anos, em Freddy vs Jason. Poucos anos depois, a franquia sofreu um reboot com Jackie Earle Haley interpretando o assassino sobrenatural.

    “Jackie é tão bom, um ator maravilhoso, então não acho que seja isso”, diz ele sobre a releitura não ter ganhado uma sequência. “Eu sempre pensei que Freddy é descrito como um assassino de crianças. Então, quando eles fizeram de Freddy um molestador de crianças [no remake], não é isso que Freddy é, eu não acho. Ao levá-lo para um lugar tão escuro, não há espaço para a personalidade de Freddy ser explorada.”

    Sobre o futuro da franquia, ele especula algumas possibilidades: “Você teria que lidar com tecnologia e cultura”, diz ele. “Por exemplo, se uma das garotas fosse uma influenciadora, seria interessante para Freddy de alguma forma assombrar seu subconsciente e se manifestar, talvez explorar todos que a seguiam.”

    Ele continua: “Estou muito velho e estúpido para interpretar Freddy agora”, diz Englund. “Não consigo mais fazer cenas de luta em mais de uma tomada, tenho um problema no pescoço, nas costas e artrite no pulso direito. Então eu tenho que pendurar, mas eu adoraria fazer uma participação especial.”

    Filme de terror nacional é um grito contra a repressão sofrida pelas mulheres; conheça Medusa

    Ao fim da entrevista, Englund ainda sondou um possível substituto para o papel de Freddy: Kevin Bacon. A ideia veio diretamente de um fã. “Eu sei que ele respeita o gênero, e ele é um ótimo ator fisicamente,” ele diz. “Acho que nos silêncios e na maneira como Kevin se move – seria interessante.”

    Todos os filmes de A Hora do Pesadelo com Robert Englund estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    A Hora do Pesadelo
    A Hora do Pesadelo
    Data de lançamento 27 de novembro de 1986 | 1h 31min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Robert Englund, Isaac Bardavid, Heather Langenkamp, Johnny Depp
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top