Minha conta
    Sequência de clássico de terror chega ao cinema em 2023: "Filme mais arriscado que já fiz"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos lançamentos de terror mais esperados de 2023, O Exorcista irá receber um novo filme pelas mãos de David Gordon Green.

    M3GAN e Pânico VI já estrearam nos cinemas brasileiros, mas o ano ainda promete muitos outros lançamentos promissores para os fãs de terror. Um dos mais esperados é nada menos que um novo filme de O Exorcista pelas mãos de David Gordon Green, que se trata de uma sequência legado do clássico lançado em 1973, dirigido por William Friedkin.

    Jason Blum e sua produtora Blumhouse são os responsáveis pela produção e, em entrevista ao podcast Screen Talk do IndieWire, Blum revelou que esse é o filme "mais arriscado" de sua carreira até agora. "O filme mais arriscado que já fiz com certeza ainda não foi lançado. É O Exorcista. Só porque é tão caro. Normalmente, a barreira para o sucesso em tudo o que fazemos porque é barato é incrivelmente baixa. Para O Exorcista, é alta", explica.

    O produtor ressaltou que o risco é ainda maior para a Universal Pictures, que assumiu o custo da produção confiando no nome renomado da franquia e também no histórico de sucesso da Blumhouse. "Obviamente já fomos pagos, mas é um alto risco para nossos parceiros. Portanto, quando você me pergunta qual é a coisa mais arriscada em que já trabalhamos, considero isso como para nós ou nossos parceiros financeiros. No caso de O Exorcista, esse seria o maior, porque é um risco alto para a Universal", disse Jason Blum.

    Qual é a história do novo filme de O Exorcista?

    Warner Bros. Pictures

    O novo filme do Exorcista retomará os eventos décadas depois do filme original de 1973 e seguirá uma nova família lidando com uma nova possessão. Desesperados por ajuda, eles recorrem a Chris MacNeil, com Ellen Burstyn retornando ao papel que ela interpretou anteriormente, que se lembra muito bem dos eventos que abalaram sua família 50 anos antes. Além de Burstyn, a protagonista Linda Blair, está envolvida como consultora.

    David Gordon Green foi responsável por trazer de volta a franquia Halloween com sucesso no filme de 2018, um sequência legado com o retorno de Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode para continuar a história 40 anos depois dos eventos do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978). Isso rendeu uma nova trilogia do Michael Myers, com as sequências Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e Halloween Ends - O Acerto de Contas Final (2022). Por isso mesmo, ele foi o escolhido para fazer o mesmo com O Exorcista no cinema, com uma nova trilogia de filmes sendo planejada.

    Depois do clássico O Exorcista (1973), foram lançadas as sequências que vieram em seguida, como O Exorcista II - O Herege (1977) e O Exorcista 3 (1990), o prelúdio do filme original O Exorcista - O Início (2004) e também um prólogo Domínio: Prequela de O Exorcista (2005), além de uma série com duas temporadas lançadas entre 2016 e 2017.

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 29 de julho de 1974 | 2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow
    Usuários
    4,5

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top