Minha conta
    "Eu sou o cara": Keanu Reeves implorou para fazer uma das maiores trilogias do cinema, mas não foi escolhido
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Espero que o diretor pense que sou a pessoa certa para o papel", desabafou o astro de John Wick em 1999.

    Acostumado com filmes de ação em larga escala, o protagonista de John Wick, Matrix, Constantine, Velocidade Máxima e tantos outros títulos conhecidos sonhava desesperadamente em participar de mais uma saga de sucesso: O Senhor dos Anéis, lançada entre 2001 e 2003.

    Em 1999, em entrevista à extinta revista australiana Rip It Up, Keanu Reeves revelou seu desejo de se juntar a Peter Jackson na lendária trilogia baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. E tentou de tudo para convencer o diretor a escolhê-lo para o papel de um certo guerreiro que viria a ser rei de Arnor e Gondor.

    "Eu estou peticionando para interpretar Passolargo", disse ele na época. "Eu adoraria trabalhar com [Jackson], mas não sei se isso vai adiante. Espero que eu consiga."

    Lionsgate
    Keanu Reeves em cena de John Wick 4: Baba Yaga (2023).

    De fato, Keanu fez campanha para ser escalado e estava pronto até para implorar ao cineasta. "Tenho pessoas fazendo ligações agora", contou, referindo-se a sua equipe. "Espero que ele [Jackson] pense que sou a pessoa certa para o papel. Eu sou o cara. Estou aqui."

    Apesar dos esforços, foi Viggo Mortensen quem ficou com o personagem Passolargo, mais conhecido como Aragorn. Por sua vez, a franquia foi unanimidade de público e de crítica, arrecadando quase US$ 3 bilhões mundo afora e se tornando a mais premiada da história do Oscar. Foram 30 indicações e 17 vitórias – entre elas Melhor Filme para O Retorno do Rei.

    KEANU REEVES NOS PRÓXIMOS FILMES DE O SENHOR DOS ANÉIS?

    Em fevereiro, a Warner Bros. anunciou novos filmes de O Senhor dos Anéis. Peter Jackson, assim como as roteiristas e produtoras Fran Walsh e Philippa Boyens, não estão diretamente envolvidos, mas estão sendo mantidos informados de cada passo. Andy Serkis, que deu vida a Gollum/Sméagol, também confessou estar interessado em retornar à Terra-média. Poderia enfim haver um papel para Keanu Reeves? Nossa vez de fazer uma petição!

    Enquanto esses projetos não chegam, será possível revisitar o universo de Tolkien graças à animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que estreia em abril de 2024. Além disso, uma 2ª temporada de Os Anéis de Poder, do Amazon Prime Video, é aguardada para o mesmo ano.

    Quanto à trilogia principal, pode ser vista e revista nos catálogos do Prime Video e da HBO Max.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top