Minha conta
    Novos filmes de O Senhor dos Anéis serão lançados e vão explorar outras histórias da Terra-média
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Warner e New Line vão lançar novos filmes da popular franquia O Senhor dos Anéis para os cinemas e uma animação está atualmente em desenvolvimento.

    O Senhor dos Anéis vai voltar aos cinemas, com a confirmação da Warner Bros. Discovery que novos filmes da popular franquia serão desenvolvidos para as telonas. A empresa chegou a um acordo para fazer "vários" filmes baseados nos livros de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que serão desenvolvidos através da New Line Cinema.

    Essa informação foi confirmada pelo próprio David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, em uma reunião oficial com investidores. Eles chegaram a um acordo com a Embracer Group AB, atual detentora dos direitos autorais das obras de Tolkien.

    "Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs", disseram os co-presidentes e CEOs do Warner Bros Pictures Group, Michael De Luca e Pam Abdy, em um comunicado. “Mas, apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente incluídos nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por JRR Tolkien permanece amplamente inexplorado no filme. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura".

    Quais serão os novos filmes de O Senhor dos Anéis?

    Warner Bros. Pictures

    Peter Jackson dirigiu a aclamada trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), que rendeu 17 Oscars, incluindo 11 deles para o terceiro filme, que bateu o recorde da premiação. Mais tarde, ele retornou para comandar a trilogia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Combinados, os seis filmes arrecadaram quase US$ 6 bilhões em bilheteria em todo o mundo.

    Nenhum cineasta foi contratado para os projetos ainda, mas o diretor Peter Jackson e seus parceiros de O Senhor dos Anéis, Fran Walsh e Philippa Boyens, comentaram em um comunicado que estavam cientes do mais recente desenvolvimento. "Warner Bros. e Embracer nos mantiveram informados a cada passo do caminho. Estamos ansiosos para falar mais com eles para ouvir sua visão para a franquia seguir em frente".

    New Line e Warner Bros Animation estão atualmente na produção de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, um filme de animação ambientado 183 anos antes dos eventos originais de O Senhor dos Anéis. Programado para abril de 2024 nos cinemas, em sua história vamos descobrir o destino de Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan. Em um acordo separado sobre os direitos de TV, a Amazon lançou recentemente a ambiciosa série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que estreou no catálogo do Prime Video em setembro de 2022 e está renovada para sua segunda temporada.

    Não foi confirmado quais histórias a Warner e a New Line pretendem contar nos cinemas, mas quando a empresa Embracer Group adquiriu recentemente a Middle-earth Enterprises, e os direitos da franquia, ressaltaram em comunicado que "outras oportunidades incluem explorar filmes adicionais baseados em personagens icônicos como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Éowyn e outros personagens das obras literárias de J.R.R. Tolkien. Ou seja, existe a possibilidade de que esses personagens retornem em breve.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top