Minha conta
    Velozes & Furiosos é "O Senhor dos Anéis de filmes de ação": Vin Diesel compara as duas franquias
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em maio nos cinemas brasileiros, novo capítulo da popular (e longa) franquia de ação estrelada por Vin Diesel como Dominic Toretto.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros, novo capítulo da franquia de ação estrelada por Vin Diesel e que será a primeira parte da conclusão da história principal da saga. O ator confessou recentemente que ficou cada vez mais difícil em fazer filmes desde que ele começou a franquia e comparou com O Senhor dos Anéis.

    Em entrevista à Variety, Vin Diesel explica que foi difícil tornar a mitologia de Velozes & Furiosos maior, comparando com o trabalho de J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis. "Você sabe o que fica mais difícil? O trabalho fora da tela. O pensamento, a expansão... há uma razão pela qual Tolkien parou de escrever depois de um tempo. Porque é tão difícil continuar as mitologias. Ninguém pensa nisso nesse contexto, mas é real. Não é a coisa mais fácil do mundo...", disse o ator, em seguida concordando com o entrevistador de que a franquia Velozes & Furiosos seria "o Senhor dos Anéis de filmes de ação".

    Com sotaque britânico, o ator ainda brincou: "Eu deveria ter parado depois de O Hobbit!", que foi o primeiro livro da franquia publicado por Tolkien, que com o sucesso crítico e financeiro da obra expandiu essa universo da Terra Média em O Senhor dos Anéis.

    Estrelada por Vin Diesel, a franquia começou com Velozes & Furiosos (2001) e se expandiu ao longo dos anos com + Velozes + Furiosos (2003), Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes & Furiosos 6 (2013), Velozes & Furiosos 7 (2015), Velozes & Furiosos 8 (2017), Velozes & Furiosos 9 (2021), além do spin-off Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).

    Enquanto isso, a franquia de O Senhor dos Anéis foi adaptada para os cinemas na trilogia A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), além da trilogia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). E ainda temos a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, uma adaptação pelo Prime Video que está renovada para sua segunda temporada.

    Quem está no elenco de Velozes & Furiosos 10?

    Universal Pictures

    Vin Diesel retorna para Velozes & Furiosos 10, que estreia em 19 de maio nos cinemas e será a conclusão da história principal da saga, sendo dividido em duas partes. Diesel retorna como Dominic Toretto, ao lado de muitos rostos familiares desta franquia, como Sung Kang (Han), Michelle Rodriguez (Letty), Tyrese Gibson (Roman), Ludacris (Tej), Jordana Brewster (Mia), Charlize Theron (Cipher), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Jason Statham (Deckard Shaw), John Cena (Jakob Toretto) e Helen Mirren (Queenie). Entre as novidades, o filme contará com Jason Momoa, interpretando um novo vilão, além de Daniela Melchior, Brie Larson, Alan Ritchson e Rita Moreno, como a avó de Dom no final da franquia.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top