Minha conta
    Fãs de O Senhor dos Anéis recriaram uma das cenas mais chocantes da trilogia com 150 mil peças de LEGO; fotos impressionam
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A Batalha do Abismo de Helm já era espetacular na tela, mas esta dupla fez uma reprodução fiel no tamanho de uma mesa de pingue-pongue.

    É comum vermos construções incríveis de LEGO espalhadas pelo mundo. Porém, se houvesse um prêmio final a ser concedido, definitivamente iria para a dupla Rich-K & Big J. Fãs de O Senhor dos Anéis, eles fizeram, em 2013, um trabalho que ainda causa grande impacto como uma das reproduções da cultura pop mais inspiradoras de todos os tempos!

    Cerca de 150 mil peças e 1.700 minifiguras foram usadas para recriar uma das cenas mais épicas (e chocantes) da história do cinema: a Batalha do Abismo de Helm, que acontece em As Duas Torres (2002), segundo filme da trilogia dirigida por Peter Jackson e baseada nos livros de J.R.R. Tolkien.

    Para os que não se lembram, o gigantesco conflito foi travado entre as legiões de orcs de Saruman (Christopher Lee) e os guerreiros de Rohan sob o comando do Rei Théoden (Bernard Hill). Dele participaram Aragorn (Viggo Mortensen), o elfo Legolas (Orlando Bloom), o anão Gimli (John Rhys-Davies) e até o mago Gandalf (Ian McKellen).

    Em 2013, o site My Modern Met reportou Rich-K & Big J levaram aproximadamente quatro meses para finalizar o projeto, que tinha o tamanho de uma mesa de pingue-pongue e pesava mais de 72 quilos. Abaixo estão algumas fotos para explodir sua mente.

    Goel Kim
    Goel Kim
    Goel Kim
    Goel Kim
    Goel Kim

    Se olharmos atentamente, é possível perceber uma infinidade de detalhes no LEGO: catapultas, escadas, arcos, espadas, capacetes, portões enormes, exércitos numerosos… Tudo isso em torno da famosa fortaleza que foi palco de uma das maiores e mais importantes batalhas da Guerra do Anel e, portanto, da Terceira Era da Terra-média.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top