Minha conta
    O Senhor dos Anéis: O nome deste personagem revela o fim da saga desde o início e provavelmente você não percebeu
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Entenda o significado oculto do nome de um dos personagens famosos da Sociedade do Anel, que anunciou o fim da saga.

    Desde que apareceu pela primeira vez em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Viggo Mortensen se tornou um rosto inseparável da saga de J.R.R. Tolkien e, claro, de seu personagem Aragorn – e, aliás, você sabia que o nome do personagem tem um grande significado?

    Aragorn vem do inglês falado na Idade Média (também chamado de inglês médio) em que "ara" significa "nobre" e "gorn" se traduz como "coragem, bravura" ou "reverenciado". Assim, Tolkien indica em suas anotações que Aragorn significaria "rei bravo" ou "rei reverenciado" na língua sindarin, refletindo o destino do personagem, prometido para reinar sobre Gondor e Arnor.

    New Line Cinema

    Vale relembrar também que o personagem usa vários apelidos ao longo de sua vida: Ele é Thorongil (“Águia da Estrela”) quando participa da luta contra Sauron antes do início de O Senhor dos Anéis. Quando a Sociedade começa, ele é apresentado aos hobbits como “Passolargo”.

    Em outro momento, Galadriel (Cate Blanchett) o nomeia "Elessar Telcontar" após sua coroação como governante do reino unificado de Gondor e Arnor. É somente por meio desse recém-obtido título de nobreza que ele finalmente fica livre para se casar com Arwen, a filha de Elrond (Hugo Weaving).

    Não à toa, a obra J.R.R. Tolkien atravessou gerações e a riqueza de detalhes foi, certamente, um fator decisivo para tornar o autor – e sua mente – tão admirados e relembrados. O escritor costumava nomear seus personagens com muita precisão, com o objetivo de dar a eles uma personalidade ou revelar um traço de caráter importante para suas histórias.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top