Minha conta
    Uma música de A Pequena Sereia foi descartada do live-action de Halle Bailey – mas não se preocupe: não é sua favorita
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Algumas mudanças foram feitas na trilha sonora do remake, com letras atualizadas, canções inéditas e até um corte inesperado.

    Quando o live-action de A Pequena Sereia chegar aos cinemas no dia 25 de maio, muita gente vai cantarolar as músicas icônicas compostas por Alan Menken e Stephen Schwartz para a animação da Disney. Como bem sabemos, algumas mudanças foram feitas na trilha sonora do remake, com letras atualizadas para refletir o empoderamento feminino e canções inéditas criadas por Menken em parceria com Lin-Manuel Miranda. Mas, infelizmente, uma das faixas do desenho foi cortada da nova versão.

    Trata-se de “Filhas de Tritão” (“Daughters of Tritan”), que, na verdade, é a abertura do filme de 1989. Nessa sequência musical, as graciosas filhas do rei Tritão se apresentam para a corte sob a batuta do caranguejo Sebastião. Ariel, que deveria estar com suas irmãs, não comparece à cerimônia, despertando a ira de seu pai. Apesar de o número não ser um dos mais lembrados pelos fãs, sua ausência certamente vai ser sentida.

    Em recente entrevista ao portal Comicbook.com, Menken explicou porque “Filhas de Tritão” foi descartada do live-action. “Sentimos que não precisávamos disso nesta versão em particular”, disse o compositor. “E nós definitivamente queríamos que o filme começasse com uma sensação mais real do oceano e de Ariel. Portanto, o público vai ter que aguardar até ‘Part of Your World’ [para ouvir alguém cantando].”

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    “Acho que foi uma escolha incrível, porque ajuda a aumentar a expectativa e tornar o momento ainda mais poderoso”, continuou Menken. “E parte disso também é saber que você está adaptando algo que já é amado. Então você quer que as pessoas esperem para ter aquela reação de ‘Meu Deus’ quando a hora chegar”, completou.

    Além de “Part of Your World”, o remake estrelado por Halle Bailey inclui as inesquecíveis “Under the Sea”, “Poor Unfortunate Souls” e “Kiss the Girl”. Quanto às músicas feitas exclusivamente para o projeto, estão “For the First Time”, “Wild Uncharted Waters” e “Scuttlebutt”.

    O elenco de A Pequena Sereia também é formado por Melissa McCarthy (como Úrsula), Javier Bardem (como rei Tritão) e Jonah Hauer-King (como príncipe Eric). Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublam Sebastião, Linguada e Sabidão, respectivamente. A direção é de Rob Marshall.

    A seguir, confira o número original de “Filhas de Tritão”:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top