Minha conta
    "Confiamos na produção": O Auto da Compadecida 2 recebeu o apoio da família de Ariano Suassuna
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    As gravações da sequência começam ainda neste ano.

    Um dos filmes mais importantes da cinematografia nacional vai finalmente ganhar uma sequência. Há poucos dias, com direito a um emocionante anúncio de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, intérpretes de Chicó e João Grilo, respectivamente, O Auto da Compadecida 2 foi oficializado.

    Agora, aos poucos, novos detalhes sobre o projeto estão sendo divulgados. Em entrevista ao G1, Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano Suassuna, revelou alguns bastidores sobre a produção que podem animar ainda mais a audiência.

    O Auto da Compadecida vai ter continuação após 25 anos — e a dupla principal estará no filme

    Segundo o filho do autor, a ideia da continuação chegou a ser apresentada ao escritor anos atrás. Algum tempo depois da estreia do longa original, Guel Arraes e Ariano Suassuna conversaram sobre a possibilidade de um segundo ato. Agora, o realizador retomou as conversas com a família do dramaturgo a fim de conduzir a sequência da melhor maneira possível.

    O acordo surgiu depois dos familiares analisarem calmamente o que significaria dar uma continuação para O Auto da Compadecida, isso incluiu conversas e consultas com outros escritores amigos de Suassuna. "Todo esse processo passou pela família. Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos", disse Manuel.

    "Analisamos os prós e contras de se ter um texto que não é puramente de Ariano, mas que vai levar o nome dele. A peça é de muito sucesso, então consultamos vários escritores amigos para saber a opinião deles, para traçar um caminho. E também teve uma conversa de meu pai com Guel, quando ele estava vivo, para se fazer uma segunda versão. Depois, abandonaram a ideia, e agora, mais de 20 anos depois, ela veio à tona", explicou.

    Mudaram muito! Como estão os atores de O Auto da Compadecida hoje? Veja antes e depois de João Grilo, Chicó e elenco

    Por enquanto, Manuel também não sabe grandes detalhes sobre o longa - em que momento a história se passará, qual será a premissa da narrativa, onde a trama levará os amados personagens e até mesmo o retorno de rostos conhecidos do primeiro filme. No entanto, há entusiasmo e apoio dele e do restante da família quanto à produção da Conspiração e H2O Films. "Tudo é inédito. Não sei se será como da primeira vez, com adaptações de textos de outras peças. Estamos da mesma forma que o público, na expectativa de que seja um êxito", disse.

    A direção está nas mãos de Guel Arraes, que conduziu o projeto de 2000 e também é conhecido por películas como Meu Tio Matou um Cara, Lisbela e o Prisioneiro e A Grande Família, e Flávia Lacerda, de Medida Provisória, Mister Brau e A Fórmula. A cineasta, inclusive, atuou como assistente de direção há 23 anos, no primeiro filme, e hoje retorna como uma das realizadoras responsáveis por sua execução.

    "Confiamos na produção e estamos na expectativa! Assim como da outra vez, papai deu total liberdade. Torcemos muito pelo sucesso!", concluiu Manual. Com gravações previstas para este ano, o filme deve chegar aos cinemas em 2024.

    O Auto da Compadecida 2
    O Auto da Compadecida 2
    Criador(es): Guel Arraes, Flavia Lacerda
    Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Luis Miranda
    Data de lançamento 2024
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top