Minha conta
    Mudaram muito! Como estão os atores de O Auto da Compadecida hoje? Veja antes e depois de João Grilo, Chicó e elenco
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Mais de 20 anos depois, a continuação de um dos filmes nacionais mais amados pelo público foi anunciada. Confira como estão os atores atualmente.

    A internet brasileira foi pega de surpresa com o anúncio de que O Auto da Compadecida teria uma continuação. Inspirada na obra clássica de Ariano Suassuna, o longa dirigido por Guel Arraes é considerado um dos filmes nacionais mais queridos pelo público. A novidade foi divulgada através do Instagram dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, com a legenda: "João Grilo & Chicó vinte e cinco anos depois juntos mais uma vez”.

    O Auto da Compadecida
    O Auto da Compadecida
    Data de lançamento 10 de setembro de 2000 | 1h 35min
    Criador(es): Guel Arraes
    Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Bateu curiosidade para saber como estão os demais atores do elenco, duas décadas depois? Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista para você.

    Selton Mello e Matheus Nachtergaele - Chicó e João Grilo

    Globo Filmes/ Reprodução Instagram

    Os dois protagonistas seguiram carreiras de sucesso no cinema e na TV. Após viver Chicó, Selton Mello esteve em Lisbela e o Prisioneiro (2003) - também de Guel Arraes - além de outros títulos como Meu Nome Não é Johnny (2008) e A Mulher Invisível (2009). Ele fez sua estreia como diretor no premiado Feliz Natal (2008), repetindo a experiência com O Palhaço (2011). Mais recentemente, Selton Mello estrelou como ator e diretor a série Sessão de Terapia e viveu Dom Pedro II na novela Nos Tempos do Imperador.

    Matheus Nachtergaele, o João Grilo, é considerado um dos atores mais prestigiados do cinema nacional, fazendo parte de produções como Cidade de Deus (2002), Amarelo Manga (2002) e Febre do Rato (2011), além de muitos outros trabalhos para a TV, como Sob Pressão, Cordel Encantado e Todas as Mulheres do Mundo.

    Fernanda Montenegro - Virgem Maria

    Globo Filmes/ Reprodução Instagram

    Fernanda Montenegro dispensa apresentações. A grande dama do cinema e da dramaturgia do Brasil continua, aos 93 anos, em plena atividade. Dentre os inúmeros prêmios nacionais e internacionais que recebeu em seus mais de setenta anos de carreira, Fernanda foi a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pela atuação em Doce de Mãe e a primeira mulher eleita para a cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras, em 2021, se tornando uma "imortal".

    Marco Nanini - Cangaceiro Severino de Aracaju

    Globo Filmes/ Reprodução Fantástico TV Globo

    Nosso eterno Lineuzinho de A Grande Família, Marco Nanini acumula uma carreira artística de quase 60 anos. Na TV, seus trabalhos mais recentes incluem as novelas Êta Mundo Bom, Deus Salve o Rei e A Dona do Pedaço, além do filme Greta (2019). O ator lançou uma autobiografia em 2023.

    Luís Melo - O Diabo

    Globo Filmes/ Reprodução Instagram

    Luís Melo se consagrou nas telenovelas brasileiras, em trabalhos como O Cravo e a Rosa, América e a mais recente O Outro Lado do Paraíso - e mais de uma dezena de outros títulos.

    Denise Fraga - Dora

    Globo Filmes/ Reprodução UOL

    Nossa Fleabag brasileira, a atriz e cronista Denise Fraga deu vida à infiel Dora no longa, e, após isso, seguiu em diversas produções para TV, sobretudo no humor - como o quadro Retrato Falado, do Fantástico. Mais recentemente, a atriz esteve na novela Um Lugar ao Sol.

    Virginia Cavendish - Rosinha

    Globo Filmes/ Reprodução Instagram

    Virginia Cavendish construiu uma carreira sólida no teatro, TV e cinema. Entre seus trabalhos mais recentes, podemos citar o filme Diário de Viagem (2022) a novela Gênesis e a série Desjuntados. A atriz foi casada com o diretor Guel Arraes durante 10 anos - e juntos tiveram uma filha, a também atriz Luisa Arraes.

    Maurício Gonçalves - Jesus Cristo

    Globo Filmes/ G1 - Globo

    Após viver Jesus Cristo no longa, Maurício Gonçalves, filho do saudoso Milton Gonçalves, estrelou novelas como Sinhá Moça, Começar de Novo e Estrela-Guia, além de filmes como Se Eu Fosse Você (2006) e Cidade dos Homens (2007).

    O Auto da Compadecida também conta com nomes como Lima Duarte (O Bispo), Diogo Vilela (Eurico, o padeiro), Bruno Garcia (Vicentão), Aramis Trindade (Cabo Setenta) e Enrique Diaz (Capanga). O elenco também sofreu algumas perdas. Os atores Paulo Goulart e Rogério Cardoso - que interpretavam respectivamente Major Antônio Morais e Padre João - faleceram há alguns anos.

    Ainda não temos muitas informações sobre o enredo do novo filme, ou mesmo quem estará no elenco dessa continuação. Até o momento, apenas a dupla principal foi confirmada, todavia, o ator Luís Miranda revelou em entrevista que estaria se preparando para participar do longa. A sequência será novamente dirigida por Guel Arraes, que agora dividirá a função com Flávia Lacerda. O Auto da Compadecida 2 tem estreia prevista para 2024.

    Resta esperar com muito expectativa (e continuar acompanhando aqui no AdoroCinema). Enquanto isso, você consegue assistir O Auto da Compadecida no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top