Começar de Novo
Pôster de Começar de Novo
Completa
2004 - 2005 | min | Novela
Elenco: Marcos Paulo, Natália do Vale, Giselle Itié
Usuários
3,0 3 notas
Assista agora em Globoplay
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse & Info

A história começa em 1974, em Ouro Negro, São Paulo, com a crescente busca por petróleo movendo a cidade. Miguel (Victor Cugula/Thiago Rodrigues/Marcos Paulo) e Letícia (Sarah Maciel/Camila dos Anjos/Natália do Vale) estão em um relacionamento vedado, já que a poderosa Lucrécia (Eva Wilma), grande exploradora do produto, era contra a filha de envolver com um o filho de um imigrante, como é o caso. Lucrécia descobre que o jovem casal pretendia fugir e, com a ajuda do empresário corrupto Ademar (Carlos Vereza), contrata um mercenário para matar o rapaz. Dado como morto, Miguel sobrevive e é levado para a Rússia por um amigo, onde vive por anos sem se lembrar de nada de seu passado, adotando o novo nome de Andrei Ivanovitch. Após 30 anos, Letícia se casou com Anselmo (Edward Boggis/Werner Schünemann), um homem apaixonado que vive às ordens de Lucrécia e sofre por saber que nunca foi amado pela esposa, tendo dois filhos, o rebelde Abel (Eduardo Pires) e o tristonho Pedro (Vladimir Brichta) – que apenas os dois sabem que, na verdade, é filho de Miguel. O rapaz, que é fragilizado pela infelicidade da família, namora a mergulhadora Maria (Cássia Linhares), mas descobre o amor mesmo com a atrapalhada Gigi (Carolina Ferraz).

1 Temporada

Assista à Série

SVOD / Streaming
assistir na Globoplay
Globoplay
Por assinatura
Assistir
foto de Marcos Paulo
Personagem : Miguel Arcanjo Karamazov (Andrei Ivanovitch)
foto de Natália do Vale
Personagem : Letícia Borges
foto de Giselle Itié
Personagem : Júlia Magnani Moreno
foto de Eva Wilma
Personagem : Lucrécia Borges
Imagem da notícia "Uma das piores experiências da minha vida": Após 20 anos, Globo retorna com novela problemática que quase ninguém gostou – nem mesmo o autor!
NOTÍCIAS - Visto na Web

"Uma das piores experiências da minha vida": Após 20 anos, Globo retorna com novela problemática que quase ninguém gostou – nem mesmo o autor!

Folhetim escrito por Antonio Calmon e Elizabeth Jhin não agradou em 2004, mas acaba de chegar ao Globoplay.
terça-feira, 22 de outubro de 2024
Imagem da notícia Nem Griselda, nem Maria Marta: A personagem que Lilia Cabral mais odiou fazer na vida veio de um dos maiores fracassos da Globo
NOTÍCIAS - Visto na Web

Nem Griselda, nem Maria Marta: A personagem que Lilia Cabral mais odiou fazer na vida veio de um dos maiores fracassos da Globo

Entre tantos papéis memoráveis, um em específico não deixou a atriz tão feliz...
quinta-feira, 26 de setembro de 2024
Imagem da notícia Mudaram muito! Como estão os atores de O Auto da Compadecida hoje? Veja antes e depois de João Grilo, Chicó e elenco
NOTÍCIAS - Pré-Produção

Mudaram muito! Como estão os atores de O Auto da Compadecida hoje? Veja antes e depois de João Grilo, Chicó e elenco

Mais de 20 anos depois, a continuação de um dos filmes nacionais mais amados pelo público foi anunciada. Confira como estão…
sexta-feira, 17 de março de 2023

Último vídeo

imagem de Começar De Novo Sequência de Abertura 1:01
Começar De Novo Sequência de Abertura
7.740 visualizações
  • Foto Começar de Novo

Segredos por trás das filmagens

Na Rússia

As primeiras cenas da novela foram gravadas em Moscou e São Petersburgo, na Rússia, com a participação dos atores Marcos Paulo, Giselle Itié, Erik Marmo e Antonio Abujamra.

Equipe de Viagem

Na Russia, além do elenco, a equipe da Globo levou para as gravações 16 profissionais brasileiros – entre técnicos, produtores de arte, figurinistas, maquiadores e diretores. Lá, foram realizadas em torno de 80 cenas.

Cobra Atriz

Suzana, a cobra de estimação de Janis (Marília Pêra), era uma Python regius, espécie africana não venenosa. A "atriz" tinha sete anos e um metro e dez centímetros de comprimento.