Minha conta
    Amarelo Manga
     Amarelo Manga
    15 de agosto de 2003 No cinema / 1h 40min / Drama
    Direção: Cláudio Assis
    Roteiro Hilton Lacerda
    Elenco: Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Leona Cavalli
    Assista agora
    Usuários
    3,3 88 notas e 19 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No subúrbio de Recife, Lígia (Leona Cavalli) acorda já mal humorada, pois terá de suportar mais um dia servindo fregueses, que às vezes a bolinam no bar onde trabalha. Quando o dia terminar, só lhe restará voltar ao seu pequeno quarto, em um anexo do bar, e dormir para suportar a mesma coisa no dia seguinte. Paralelamente Kika (Dira Paes), que é muito religiosa, está freqüentando um culto enquanto seu marido, Wellington (Chico Diaz), um cortador de carne, decanta as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Neste instante no Hotel Texas, que também fica na periferia da cidade, Dunga (Matheus Nachtergaele), um gay que é apaixonado por Wellington, varre o chão antes de começar a fazer a comida. Na verdade ele é a pessoa mais polivalente no Texas, pois faz de tudo um pouco. Um hóspede do Hotel Texas, Isaac (Jonas Bloch), sente um grande prazer em atirar em cadáveres, que lhe são fornecidos por Rabecão, um funcionário do I.M.L. Apesar de decantar Kika, isto não impede de Wellington ter uma amante, que está cansada da situação e quer que ele tome logo uma decisão. Já Dunga pretende conseguir Wellington de outra forma, ou seja, fazendo um trabalho em um terreiro, assim de uma vez só ele "dá uma rasteira" na mulher e na amante. Isaac vai se encontrar no bar com Rabecão para lhe avisar que pode levar o cadáver. Lá ele conhece Lígia e sente vontade de ir com ela para a cama, mesmo com Rabecão lhe avisando que ninguém ali transou com ela.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      GloboplayInscrições
    Veja todas as ofertas de streaming

    Trailer

    Amarelo Manga Trailer 2:38
    Amarelo Manga Trailer
    6.521 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Chico Diaz: "Fora do holofote talvez a gente aprenda mais" (entrevista)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    terça-feira, 21 de junho de 2016
    Em entrevista para o AdoroCinema, ator falou sobre Velho Chico, sobre sua experiência no Festival Guarnicê de Cinema, sobre…
    Abraccine elege os 100 melhores filmes do cinema brasileiro
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quinta-feira, 26 de novembro de 2015
    Cidade de Deus é o melhor filme dos últimos 20 anos. Líder do ranking é também o filme mais antigo da lista, com 85 anos…
    Vem aí É Massa! 1ª Mostra do Cinema de Pernambuco!
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013
    Com o sugestivo nome de "É Massa!", o evento vai proporcionar aos cinéfilos sucessos da atualidade, como O Som ao Redor,…

    Elenco

    Chico Diaz
    Personagem : Wellington
    Matheus Nachtergaele
    Personagem : Dunga
    Leona Cavalli
    Personagem : Lígia
    Dira Paes
    Personagem : Kika
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Éder F.
    Éder F.

    Seguir usuário 5 seguidores Ler as 4 críticas

    0,5
    Enviada em 10 de outubro de 2015
    Passei o filme todo esperando algo acontecer com os personagens, mas tudo foi em vão, pois nada aconteceu... O filme não tem enredo, nem sei em qual gênero eu o enquadraria, pois passa apenas o cotidiano (alguns bem doidos) de várias pessoas. Apesar do bom elenco e boa atuação, é MUITO FRACO esse filme!
    Silvestre!
    Silvestre!

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 6 críticas

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2014
    A realidade na sua manifestação mais desnuda possível... Não há limites para se explorar as entranhas da luxúria e escárnio humano para Claudio Assis... Por isso que esse filme abre as portas para as outras baluartes cinematográficas que a sucedem! Ovações de pé ao diretor e irretocável elenco... Recomendadíssimo!!!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Seguir usuário 16.380 seguidores Ler as 687 críticas

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Muito bom filme. "Amarelo Manga" consegue algo que é bastante difícil no cinema: apresentar um painel interessante de personagens que interagem entre si de forma a que não haja um único protagonista mas sim vários, que narram suas subtramas no decorrer do próprio filme. Neste sentido não é exagero compará-lo com "Short Cuts" ou "Magnólia", filmes que também seguem este estilo. A diferença primordial é que "Amarelo ...
    Leia Mais
    Julli C.
    Julli C.

    Seguir usuário 10 seguidores Ler as 20 críticas

    3,0
    Enviada em 30 de julho de 2015
    Filme para quem gosta de realidades cruas retratadas de forma bastante simples e precisa... com boas atuações, principalmente, do Matheus Nachtergaele e Dira Paes.
    19 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Estreia de Cláudio Assis como diretor de longas de ficção;- É o primeiro de três filmes em que o diretor Cláudio Assis e o ator Matheus Nachtergaele trabalham juntos. Os demais foram Baixio das Bestas (2007) e A Febre do Rato (2011);- É o primeiro de dois filmes em que o diretor Cláudio Assis e a atriz Dira Paes trabalham juntos. O posterior foi Baixio das Bestas (2007);- Amarelo Manga, que ganhou o prêmio do Ministério da Cultura para filmes d Leia Mais

    Prêmios

    GRANDE PRÊMIO CINEMA BRASILGanhouMelhor FotografiaIndicaçõesMelhor FilmeMelhor Diretor - Cláudio AssisMelhor Ator - Chico Diaz e Matheus NachtergaeleMelhor Atriz - Dira Paes e Leona CavalliMelhor Ator Coadjuvante - Jonas BlochMelhor Roteiro OriginalMelhor FigurinoMelhor MaquiagemMelhor Direção de ArteMelhor EdiçãoFESTIVAL DE BERLIMGanhouPrêmio C.I.C.A.E. - Fórum do Novo CinemaFESTIVAL DE BRASÍLIAGanhouMelhor FilmeMelhor Filme - Voto PopularMelhor Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Cláudio Assis assina um clássico nacional.Doloroso,verdadeiro e transparente.É um filme que traz muitos personagens interessantes e o cotidiano mostrado de cada um é o combustível para a trama ser envolvente.-Especial Matheus Nachtergaele - 10 de Fevereiro de 2020-Dou nota 7/10
    Mostrar comentários
    Back to Top