Minha conta
    O Auto da Compadecida vai ter continuação após 25 anos — e a dupla principal estará no filme
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram a novidade no Instagram.

    Um dos filmes brasileiros de maior sucesso está de volta! Estamos falando que O Auto da Compadecida, que teve o retorno confirmado neste domingo (12) pelos próprios atores protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele. "João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", dizia a legenda.

    No filme original, que em 1999 tinha sido lançado em formato de série, acompanha as aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

    O longa-metragem foi baseado em uma famosa peça teatral de 1955, de mesmo nome, escrita pelo lendário Ariano Suassuna. Em um ranking feito pela Abraccine, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema, O Auto da Compadecida foi eleito o 63º maior filme nacional de todos os tempos.

    O Auto da Compadecida
    O Auto da Compadecida
    Data de lançamento 10 de setembro de 2000 | 1h 35min
    Criador(es): Guel Arraes
    Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    "Fazer o Chicó novamente ao lado de João Grilo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente", disse Selton Mello, em um quote na publicação sobre o novo filme.

    "É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá!", completou Matheus Nachtergaele.

    A direção do filme está nas mãos de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films. Ainda sem data de estreia, o longa-metragem novamente será baseado na obra de Ariano Suassuna.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top