Minha conta
    Willem Dafoe gostaria de retornar como Duende Verde em Homem-Aranha: "Esse é um ótimo papel”
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos trabalhos mais marcantes de Willem Dafoe é como Duende Verde em Homem-Aranha (2002), papel que ele retornou em Sem Volta para Casa (2021).

    Um dos papéis mais marcantes da carreira de Willem Dafoe é como Norman Osborne/Duende Verde em Homem-Aranha (2002), estrelado por Tobey Maguire e comandado por Sam Raimi. O ator retornou ao personagem em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e revelou que toparia interpretar mais uma vez o vilão da Marvel.

    Em entrevista para a Inverse, Willem Dafoe confessou que está aberto à possibilidade de reprisar novamente seu papel como Duende Verde em outro filme do Homem-Aranha. "Se tudo estivesse certo, com certeza. Quero dizer, esse é um ótimo papel. Gostei do fato de ser um papel duplo nas duas vezes. Vinte anos atrás, e bem recentemente, ambas as vezes [foram] experiências muito diferentes, mas eu me diverti muito em ambas”, completa.

    Quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel sabe que não é impossível mais um retorno de Willem Dafoe como Duende Verde por causa do multiverso que continua sendo explorado pela franquia. Será que veremos ele no papel do vilão novamente? O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Homem-Aranha 4 está sendo escrito e deve ter a volta de Tom Holland para uma nova trilogia do personagem no MCU.

    Relembre as participações de Willem Dafoe como Duende Verde na Marvel

    Marvel Studios

    Willem Dafoe roubou a cena como Duende Verde em Homem-Aranha (2002). O personagem é Norman Osborn, um rico empresário e fundador das Indústrias Oscorp, que fez experiências consigo mesmo e ganhou seus poderes conforme sua mente era distorcida, virando o vilão Duende Verde e caçando o Homem-Aranha quando descobre sua verdadeira identidade. Ele fez pequenas participações em Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) mesmo após a morte do personagem no primeiro filme.

    Depois de muitos anos, Willem Dafoe esteve em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) com Tom Holland no MCU, com o retorno de Duende Verde pelo multiverso ao lado de outros vilões de filmes anteriores como Doutor Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx), assim como a volta de Andrew Garfield e Tobey Maguire.

    Na época do lançamento do filme, Willem Dafoe disse ao The Mary Sue que aceitou voltar com a condição de que não fosse apenas uma aparição simples na trama. “Eu realmente não queria fazer uma participação especial. Eu queria ter certeza de que havia algo substancial o suficiente para fazer que não fosse apenas uma ponta do chapéu. E a outra coisa foi, eu disse que realmente queria que houvesse ação – eu queria participar de cenas de ação. Porque isso é muito divertido para mim. É a única maneira de enraizar o personagem. Caso contrário, torna-se apenas uma série de memes”, confessou.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top