Minha conta
    Emma Stone deu 20 tapas na cara de Willem Dafoe em novo filme: “É isso que você quer dos atores”
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os atores Emma Stone e Willem Dafoe vão estrelar o novo filme misterioso do diretor Yorgos Lanthimos, de O Lagosta e A Favorita, intitulado como “AND”.

    Duas estrelas que estiveram em filmes do Homem-Aranha, Emma Stone e Willem Dafoe estarão no novo filme misterioso de Yorgos Lanthimos, AND, mesmo diretor responsável por O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita. O mais curioso é que eles protagonizaram um momento um tanto quanto inusitado durante as filmagens da produção, quando Dafoe simplesmente pediu para Stone estapeá-lo 20 vezes no rosto.

    Tipos de Gentileza
    Tipos de Gentileza
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe
    Data de lançamento 21 de junho de 2024

    Um perfil de Willem Dafoe no The New York Times revelou que ele deixou Emma Stone lhe dar 20 tapas em uma cena em que ele nem mesmo apareceria. No filme, a personagem de Stone é vista dando um tapa em Dafoe, que nem mesmo foi chamado para o set naquele dia, mas apareceu para ajudar seus colegas de elenco a entrar no clima da atuação. A atriz faria o gesto sem a presença de um ator, mas ele insistiu que pareceria mais verdadeiro se ele estivesse realmente levando um tapa, o que aconteceu por cerca de 20 vezes.

    Emma Stone elogiou a entrega de Willem Dafoe para o filme. “Existe esse instinto de atuação que muitos atores têm — o 'olhe para mim, olhe para mim!' tipo de artista. Ele é o oposto disso. Talvez tenha mudado ao longo dos anos. Muitos atores com os quais me relaciono fazem isso há muito tempo, e você sabe que eles passaram de 'eu' para 'nós'”.

    “Isso é o que você quer dos atores”: Yorgos Lanthimos exalta Willem Dafoe

    Yorgos Lanthimos também comentou sobre a cena, ressaltando que o compromisso de Dafoe é exatamente o que ele procura para suas escalações. “Isso é o que você quer dos atores. Querer fazer parte disso [do filme] de qualquer maneira”, elogiou sobre o ator. Willem Dafoe afirma que viu sua relação com a atuação mudar em conjunto com os estágios de sua própria vida pessoal. Ele começou extrovertido, atuando para chamar a atenção, mas foi se transformando com a maturidade ao longo dos anos de carreira em Hollywood. “Depois que você começa a trabalhar, você usa isso como um meio de sobreviver. E então torna-se algo espiritual – encontrar sua conexão com todas as coisas”.

    Os últimos trabalhos de Yorgos Lanthimos e Emma Stone foram A Favorita e Cruella, respectivamente, de 2021. E eles estão colaborando em duas produções atualmente em estágio de pós-produção, como é o caso de Poor Things, filme inspirado no clássico Frankenstein onde a atriz aparece como uma mulher trazida de volta dos mortos quando seu cérebro é substituído pelo de seu filho ainda não nascido. E, claro, AND, que ainda não teve maiores detalhes de sua trama revelados. Além de Stone e Willem Dafoe, Jesse Plemons, Margaret Qualley e Hong Chau são outros atores que estão no elenco.

    "É meio ridículo e evidente", afirma Willem Dafoe sobre polêmica entre Marvel e Scorsese (Entrevista exclusiva)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top