Minha conta
    "Ainda estamos aqui": Vencedores do Oscar, Brendan Fraser e Ke Huy Quan atuaram juntos em comédia dos anos 1990
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atores conquistaram suas vitórias por A Baleia e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

    A vida é realmente cheia de coincidências, e a maior premiação de Hollywood pode ser usada como prova disso. O último domingo foi recheado de momentos especiais devido à realização da 95ª edição do Oscar, evento que presenciou diversos discursos emocionantes sobre sonhos, objetivos e as curiosidades da vida.

    Vencedores das duas categorias principais de atuação para homens, Brendan Fraser e Ke Huy Quan foram nomeados como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante da temporada, respectivamente. Suas vitórias se devem aos filmes A Baleia e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

    Oscar 2023: Ruth E. Carter leva prêmio para Marvel pela 2ª vez e marca histórico da premiação com recorde inédito

    Como a indústria cinematográfica dá giros e giros nas inúmeras conexões entre os mais variados tipos de profissionais, algo não passou despercebido pelo público e foi notado por muitos nos bastidores: os atores não são desconhecidos um ao outro. Muito pelo contrário, ambos mantém uma relação de amizade e respeito de décadas. Isso se deve a um dos primeiros longas do protagonista de A Múmia, que reuniu ambos.

    Há cerca de 30 anos, nenhum dos dois imaginava que ganhariam suas almejadas estatuetas de ouro na mesma noite, após gravarem juntos, ainda bem jovens, O Homem da Califórnia. Lançado em 1992, o longa acompanha os estudantes Stoney (Pauly Shore) e Dave (Sean Astin), que encontram um homem das cavernas congelado no fundo do quintal e o reabilitam.

    Batizado como Link, o rapaz tem dificuldades em assimilar todas as informações da vida moderna, mas seu carisma e aspecto peculiar logo o transformam no cara mais popular do colégio. Enquanto Fraser interpreta Link, Quan dá vida ao adolescente Kim.

    Oscar 2023: Michelle Yeoh faz história como primeira asiática a vencer categoria de Melhor Atriz

    A história dos atores ainda se coincide pelos hiatos que realizaram ao longo da carreira. Fraser sofreu um assédio sexual que o afastou da indústria e, somente agora, com o projeto de Darren Aronofsky, retomou seus trabalhos de atuação. Já Quan sentiu na pele como a falta de inclusão afeta profissionais não-brancos de diversas áreas e, apesar de ter feito sucesso quando criança, foi atingido pela frustração de ter poucas oportunidades em Hollywood.

    “Quando eu comecei minha carreira como um ator mirim, eu me senti muito sortudo por ter sido escolhido. Conforme cresci, fiquei me perguntando se seria apenas isso. Foi apenas sorte. Durante muitos anos, achei que não tinha mais nada para oferecer”, disse o ator de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo no seu discurso de vitória do Globo de Ouro.

    Durante uma coletiva realizada pelo The Hollywood Reporter, eles lembraram a trajetória juntos no filme lançado há algumas décadas. “Nós estávamos em um filme chamado O Homem da Califórnia em 1991″, relembra Quan. “Nós nos reencontramos depois de muitos anos. Nos abraçamos. E ele [Fraser] disse ‘Key, nós ainda estamos aqui’”.

    O Homem da Califórnia
    O Homem da Califórnia
    Data de lançamento 20 de novembro de 1992 | 1h 28min
    Criador(es): Les Mayfield
    Com Sean Astin, Brendan Fraser, Pauly Shore
    Usuários
    2,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top