Minha conta
    James Gunn defende astro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após ataques: "Pare com suas presunções racistas!"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor saiu em defesa de Chukwudi Iwuji, o Alto Evolucionário do MCU, nas redes sociais.

    Apesar de já estar conduzindo a nova fase da DC nos cinemas, James Gunn ainda tem um último compromisso com a Marvel: Guardiões da Galáxia Vol. 3. Prestes a lançar o filme nos cinemas, o diretor já fez grandes declarações sobre o projeto que encerra a irreverente trilogia da Casa das Ideias.

    Uma das novidades do longa, além da adição de Will Poulter como Adam Warlock à narrativa, é a chegada de Chukwudi Iwuji ao elenco. O ator e o diretor trabalharam juntos em Peacemaker, série estrelada por John Cena para a HBO Max. Ele fará ninguém mais, ninguém menos, do que o Alto Evolucionário, um dos grandes vilões do campo cósmico da editora.

    Sua presença na história se relaciona diretamente com o drama de Rocket Raccoon, já que ele é responsável pela "criação" do guaxinim tagarela a partir do seu desejo desenfreado em criar uma raça especial de seres aprimorados.

    Guardiões da Galáxia 3: Visual completo de Adam Warlock é revelado; vilão será importante na Saga do Multiverso

    Assim que a escalação do artista foi anunciada, Gunn celebrou o segundo trabalho com o ator nas redes sociais. “Mal posso esperar para todos vocês conhecerem esse cara”, publicou o diretor. Apesar da alegria do realizador, uma parcela da audiência se mostrou insatisfeita com a contratação do ator associado da Royal Shakespeare Company para este papel.

    “Droga… outro cara branco que eles transformaram em um cara negro”, escreveu um usuário do Instagram, apesar do personagem, nos quadrinhos, ser conhecido majoritariamente por ser roxo e ser parecido com um androide. “Por que eles não poderiam simplesmente deixá-lo branco ou sei lá... escolher uma minoria diferente? Que tal asiático ou um latino? (Quantos latinos e asiáticos no MCU? Tipo um total de 5??) Ou torná-lo indígena ou algo assim… porque eles não o fazem e não o farão, isso os torna 'wokes'. Da próxima vez, um personagem principal (herói/vilão) será trans ou homossexual ou não-binário (quando nos quadrinhos eles não são). Triste e patético. Eles estão escolhendo com base na raça e não na atuação e no que está estabelecido.”

    James Gunn responde fãs que pedem resgate do SnyderVerso no streaming: "Netflix não demonstrou interesse"

    James Gunn não perdeu tempo e rebateu o comentário do seguidor: “Escolhi o melhor ator, ponto final, e a melhor pessoa para o papel. Eu não dou a mínima para qual é a etnia Chukwudi Iwuji, então pare com suas presunções racistas sobre POR QUE ele foi escolhido. (E, a propósito, ele está interpretando um cara que quase sempre é da cor roxa.)”

    Descrito como “narcisista, sociopata, mas muito charmoso” pelo próprio ator, o vilão será um dos grandes antagonistas de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O longa, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 4 de maio, marca o segundo lançamento da Fase 5 do MCU.

    Qual é a história de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Nesta produção, o amado grupo de desajustados busca recomeçar uma vida em Luganenhum após a perda de Gamora. Mas novas aventuras e batalhas estão por vir. O longa trás queridos personagens de volta à ação: Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Nebula (Karen Gillan), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel).

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top