Minha conta
    Após resetar Universo Cinematográfico da DC, James Gunn revela o que realmente acha do SnyderVerse
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Nesta semana, diretor anunciou próximos lançamentos do estúdio.

    O Universo Cinematográfico da DC Comics está prestes a mudar radicalmente. Após semanas de especulações, James Gunn finalmente anunciou o início de um novo planejamento do estúdio, chamado de Capítulo 1: Deuses e Monstros.

    Com novos filmes e séries de personagens conhecidos do público, como Batman, Robin, Superman, Lanterna Verde, entre outros, há também a entrada de heróis que ainda não deram as caras no audiovisual.

    A partir desta nova fase, o cineasta responsável por Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida finalmente revelou seus reais sentimentos em relação ao SnyderVerse, que será encerrado ainda neste ano com Aquaman 2.

    Batman 2 e novo filme do Superman ganham data de estreia; conheça os 10 primeiros projetos do novo Universo Cinematográfico da DC

    "Eu queria cuidar desses personagens. Todos nós sabemos que tem sido uma estrada ferrada para muitos deles nos últimos anos [...] e eu realmente pensei que seria um desafio, mas acho que é uma possibilidade de criar algo realmente maravilhoso com esses personagens”, disse ele durante um evento especial do DC Studios antes de relembrar que a jornada da DC nos cinemas tem sido um tanto turbulenta.

    “Acho que basicamente não havia ninguém cuidando da casa e eles estavam distribuindo propriedade intelectual para qualquer criativo que sorrisse para quem estava no comando. Nunca houve nenhum poder real dado às pessoas no comando e, portanto, alguém sempre poderia passar por cima de suas cabeças e fazer o que quisesse”, pontuou o diretor.

    Ele continua: “Tínhamos o DCEU, que depois se tornou a Liga da Justiça de Joss Whedon, mas também se tornou o Snyderverse, que se tornou isso. E então temos Mulher-Maravilha 1 e 2, e nem combinamos o que aconteceu no primeiro, e então temos o Arrowverse e até nós chegamos com O Esquadrão Suicida e Pacificador e você sabe o que é isso exatamente? E de repente o Bat-Mite é um cara de verdade. Então, como podemos juntar essas coisas e fazê-las ter sentido, unificá-las e torná-las um universo real - um mundo real?"

    Guardiões da Galáxia na DC? James Gunn quer levar elenco da Marvel para concorrente

    As falas de Gunn estão vinculadas à confusão da DC em definir ou não o que estaria conectado dentro deste emaranhado de produções baseadas nos personagens da editora. Além disso, há diversos relatos sobre os bastidores de alguns filmes, em especial Liga da Justiça, que corroboram para uma imagem negativa da marca.

    Em breve, o diretor deve encerrar sua parceria com a Marvel com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O longa previsto para maio deste ano tem a missão de concluir a trilogia desta equipe, pelo menos com a formação original. Posteriormente, o realizador estará completamente focado no novo Universo Cinematográfico da DC.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top