Três meses após James Gunn e Peter Safran começarem oficialmente a gerenciar os recém-remodelados DC Studios, para alegria dos dcnautas, a dupla anunciou os primeiros 10 títulos - entre cinema e TV - que farão parte do novo Universo Cinematográfico da empresa.
Ontem (30), Gunn e Safran reuniram-se com a imprensa nos estúdios Warner para apresentar o que eles disseram ser a primeira parte do Capítulo 1 do atual DCU - chamado por eles de “Gods and Monsters”.
Nesse capítulo, novas produções envolvendo heróis famosos da companhia estão em pauta, como um filme do Superman, intitulado Superman: Legacy; um filme do Batman e Robin; uma série prequela da Mulher-Maravilha e uma série de investigação do Lanterna Verde. Além disso, personagens menos conhecidos também ganharão seus próprios títulos, como o Gladiador Dourado e o Monstro do Pântano.
Segundo Safran, o novo DCU se estabelecerá como um grande multiverso, pertencendo as produções acima a um universo separado do Batman de Robert Pattinson e do Coringa de Joaquim Phoenix. Como esperado, também é provável que o antigo DCEU criado por Zack Snyder seja inteiramente engavetado, em um movimento que já vinha sendo previsto através do cancelamento de Man of Steel, Mulher-Maravilha 3 e Adão Negro 2.
Assim, duas produções já ganharam data de estreia: Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025; e Batman 2 será lançado em 3 de outubro de 2025.
Confira abaixo todas as 10 produções divulgadas por Gunn e Safran:
Após a crise da DC: Jason Momoa está prestes a se mudar para a Marvel e seu papel é mil vezes mais trágico que AquamanFILMES
SUPERMAN LEGACY
Segundo Safran, “o filme se concentra no Superman tentando equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana (...) Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado”.
THE AUTHORITY
Da fama global à relativa obscuridade, Superman: Legacy levará diretamente a The Authority, um filme conjunto sobre super-humanos que apresentam uma abordagem nada idealista para salvar o mundo.
The Authority é uma franquia vinda da Wildstorm, editora lançada em 1992 como uma entidade independente sob o comando do atual chefe da DC Comics, Jim Lee. Posteriormente, os personagens do selo foram incluídos ao universo principal dos quadrinhos da DC.
THE BRAVE AND THE BOLD
Além de apresentar a versão oficial do Batman do DCU - que existirá separadamente da versão interpretada por Pattinson na franquia The Batman -, The Brave and the Bold será responsável por introduzir a Bat-Família. Aqui, Robin será o filho biológico de Bruce, Damian Wayne.
SUPERGIRL: WOMAN OF TOMORROW
Baseado nos quadrinhos de 2021 e 2022, Woman of Tomorrow apresenta a prima do Superman, Kara Zor-El.
SWAMP THING
Facilmente o exemplo mais extremo da convicção de Gunn e Safran em diversificar o DCU, Swamp Thing será baseado nos quadrinhos de Monstro do Pântano, abordando as origens sombrias do personagem. O longa-metragem será voltado para o terror.
SÉRIES DE TV
CREATURE COMMANDO
Esta série animada para HBO Max é o primeiro projeto aprovado de Safran e Gunn, responsáveis por todos os episódios. Atualmente em produção, o show apresentará o monstro de Frankenstein unindo-se a um lobisomem, um vampiro e uma górgona para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
WALLER
A produção será baseada na icônica personagem do estúdio, Amanda Waller.
LANTERNS
De todas as séries de TV, Safran e Gunn parecem mais empolgados com Lanterns, descrita pela dupla como algo “muito parecido com True Detective”. O show se concentrará em dois dos membros mais conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan e John Stewart.
PARADISE LOST
Em uma história parecida com Game of Thrones, acompanharemos uma trama que se passa na ilha de Themyscira, antes do nascimento de Diana, a Mulher-Maravilha.
BOOSTER GOLD
Por fim, há ainda Booster Gold, uma série que explorará o lado da comédia do DCU. Embora desconhecido para os fãs mais casuais da DC, o Gladiador Dourado, também conhecido como Mike Carter, é “um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”, de acordo com Safran.
Guardiões da Galáxia na DC? James Gunn quer levar elenco da Marvel para concorrente