Minha conta
    O pesadelo dos efeitos especiais continua na Marvel: recursos de Homem-Formiga 3 desviados para outro filme do MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os artistas de efeitos visuais afirmam que alguns "atalhos" foram usados em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e atrapalharam a produção do filme.

    O pesadelo dos efeitos especiais da Marvel Studios continua. Não é novidade que profissionais da área se manifestaram sobre a forma de trabalho precária fornecida pelo estúdio, com prazos curtos de trabalho e alta demanda de tarefas. O caso mais recente é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que está em exibição nos cinemas brasileiros, e recebeu diversas críticas negativas – muitas relacionadas aos efeitos especiais do filme.

    Marvel está com grave problema e quase ninguém está falando sobre isso

    Homem-Formiga 3 afetado por Pantera Negra 2

    Marvel Studios

    Não é a primeira vez que encontramos esse tipo de crítica em produções recentes do Universo Cinematográfico Marvel, com Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Viúva Negra também sofrendo com isso. Conforme relatado pelo Vulture, os artistas de efeitos visuais disseram que pegaram alguns "atalhos" em Homem-Formiga 3 e que seu resultado foi prejudicado porque os recursos foram destinados para o segundo Pantera Negra.

    De acordo com alguns artistas VFX que trabalharam no terceiro filme do Homem-Formiga e preferem permanecer anônimos, as medidas de controle de qualidade CGI foram abaixo da média porque "recursos críticos foram desviados para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". Essa sequência foi lançada nos cinemas em novembro de 2022, responsável por dar o toque final na Fase 4 da franquia, enquanto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas em fevereiro deste ano, iniciando a Fase 5 do MCU.

    "Wakanda Para Sempre teve precedência", disse um dos artistas de vários projetos do MCU. "Foi como se as funções de supervisão tivessem mudado para trabalhar nele e houvesse uma equipe menor trabalhando no Homem-Formiga. Estava em segundo plano, era menos urgente", explica. "O diretor pode ter uma ideia do que queria, mas não era 100% claro".

    Parece que a Marvel Studios aprendeu com o que aconteceu com as críticas em relação aos efeitos especiais de seus filmes. Por exemplo, The Marvels, a sequência de Capitã Marvel, teve seu lançamento nos cinemas adiado por quatro meses, conseguindo passar mais tempo em pós-produção. Será que as coisas estão começando a mudar no estúdio? Essa decisão está relacionada com a saturação pelo excesso de produções da empresa, que consequentemente afetaram qualidade dos projetos mais recentes da franquia.

    Após pressão, calendário da Marvel sofre alterações radicais; o que isso significa para o futuro do MCU?

    Nos eventos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras no Universo Cinematográfico Marvel. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles são puxados para o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e precisando enfrentar um novo vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top