Minha conta
    Marvel: Artistas de efeitos especiais revelam que estúdio “esqueceu” de avisar sobre antecipação do lançamento de Vingadores

    Envolvida em mais uma polêmica, a Marvel Studios teria antecipado em um mês o lançamento de Ultimato e Guerra Infinita, sem avisar seus funcionários.

    Após as recentes reclamações trabalhistas por parte dos profissionais do departamento de efeitos especiais da Marvel, parece que mais uma controvérsia está vindo aí, novamente, envolvendo o estúdio.

    Durante uma entrevista para o site Gizmodo, alguns artistas de efeitos visuais procuraram discutir o estado preocupante de seus empregos na indústria cinematográfica, sobrando para a Marvel, no processo. Segundo uma pessoa identificada apenas como David, ele e seus colegas de trabalho descobriram através da internet que, na época, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato seriam lançados antes do planejado, afirmando que a Marvel havia “esquecido” de avisá-los.

    "O pior foi quando Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato estavam saindo. Eles realmente anteciparam o lançamento em um mês, mas não nos disseram. Lembro-me de estar no chão com minha equipe, quando um dos meus artistas veio até mim e disse: 'Ei, você viu isto?', e ele me mostra um artigo dizendo que a Marvel antecipou a data de lançamento dos filmes em um mês. (...) Descobrimos através de um comunicado à imprensa que tínhamos um mês a menos para trabalhar em todas as tomadas”, revelou o entrevistado.

    Vale ressaltar que tanto Guerra Infinita, quanto Ultimato, são alguns dos filmes mais dependentes de CGI no MCU. Além da grande quantidade de personagens em jogo, ambas as obras têm inúmeros cenários criados totalmente em computador. Acrescente isso à pressão de garantir que Thanos pareça o mais realista possível, temos uma bomba que acabou explodindo nas mãos dos artistas da empresa.

    Disney

    Além disso, recentemente, produções como Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Viúva Negra e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foram grandemente criticadas por conta de seus efeitos especiais. No mês passado, o portal The Gamer chegou a coletar uma série de reclamações em que os profissionais da área destacavam um intenso desgaste ao trabalhar com o estúdio: "Estou com a Marvel há quase três anos seguidos. Bem-vindo ao sétimo nível do inferno", afirma um dos relatos.

    Entre as reclamações, destacavam-se questões como os curtíssimos prazos estabelecidos em relação a uma grande demanda de tarefas. Obviamente, essa política impacta diretamente no resultado final das obras, prejudicando a qualidade do CGI e causando danos aos trabalhadores envolvidos. Relalatos apontam que tal política teria surgido após Vingadores: Ultimato, quando as séries do Disney+ passaram a entrar na equação.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    Marvel está com grave problema e quase ninguém está falando sobre isso
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top