Minha conta
    Após pressão, calendário da Marvel sofre alterações radicais; o que isso significa para o futuro do MCU?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estúdio vai desacelerar ritmo de lançamentos para focar em qualidade.

    Após a Saga do Infinito, o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo com filmes, séries, curtas e especiais. Com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, uma nova fase do estúdio começa, culminando nos próximos filmes dos Vingadores: A Dinastia Kang e Guerras Secretas.

    Apesar dos planos ambiciosos de Kevin Feige, aparentemente o público e a crítica estão saturados pelo excesso de produções da empresa. Catapultada pelo retorno de Bob Iger ao comando da Disney, algumas mudanças drásticas foram realizadas para se ater à qualidade dos projetos e também não desgastar a marca, que já está comandando este emaranhado de histórias desde 2008.

    Homem-Formiga 3: Antes de Quantumania, confira 5 motivos que provam o quanto a Fase 4 do MCU foi boa

    A primeira das mudanças, segundo o The Hollywood Reporter, é a diminuição de lançamentos no Disney+. Anteriormente, em 2023, os fãs teriam acesso a séries como Agatha: Coven of Chaos, X-Men'97, a segunda temporada de What If...?, Ironheart, Echo, Invasão Secreta e o novo ano de Loki. Dessas, é certo que apenas as duas últimas devem chegar ao streaming nos próximos dez meses. O futuro das demais é incerto.

    “Haverá um nível de rigor na Marvel e em toda a empresa”, disse uma fonte do estúdio ao portal. “Os números são importantes agora, e os custos serão delineados e aplicados.” Já outra fonte completou: “Você pode ter 10 shows medíocres ou cinco grandes shows. As pessoas continuarão no Disney+.”

    Não é para menos, como lembramos nesta semana com uma análise da Fase 4, os últimos dois anos foram palco de 18 atrações do Marvel Studios - 7 filmes, 9 séries e 2 especiais. Na Fase 3, entre 2016 e 2019, foram apenas 11 projetos. “O ritmo em que estamos lançando os shows do Disney+ vai mudar”, disse Feige à Entertainment Weekly.

    Filmes da Marvel por 80 anos? Kevin Feige revela por quanto tempo o MCU pode continuar

    Na tempestade de mudanças, a produção focada em Nova também foi desacelerada, mesmo que ainda não tenha sido anunciada oficialmente. Magnum, produção estrelada por Yahya Abdul-Mateen II, teve o mesmo destino.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +

    Mudanças nos cinemas

    Na última sexta-feira (18), um lançamento deste ano teve um intenso adiamento. The Marvels, continuação de Capitã Marvel, foi retirado de 28 de julho e redirecionado para 10 de novembro. O remake de Mansão Mal-Assombrada, antes previsto para agosto, ocupará o espaço do filme da Marvel no início do próximo semestre.

    Dirigido por Nia DaCosta, o projeto apresentará uma aventura entre Monica Rambeau (Teyonah Parris), Carol Danvers (Brie Larson) e Kamala Khan (Iman Vellani). Em conjunto da novidade, o primeiro pôster do longa foi liberado também com a revelação do novo uniforme da Fóton.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Futuro do MCU

    Para 2024, levando em consideração as atualizações da última San Diego Comic Con, o estúdio deve lançar Daredevil: Born Again, Marvel Zombies e Spider-Man: Freshman Year. Nos cinemas, os filmes escolhidos são Capitão América: Nova Ordem Mundial, Thunderbolts, Blade e Deadpool 3. Como o estúdio está em um momento delicado, o cronograma ainda pode sofrer grandes alterações.

    Mesmo com uma série de anúncios nas costas, o posicionamento da empresa soa sóbrio quanto ao ritmo acelerado de lançamentos. Além disso, mostra que a empresa também está atenta às movimentações do público. Mesmo que boa parte dos fãs seja completamente apaixonada pelos heróis vindos diretamente dos quadrinhos, o excesso sempre vai na direção contrária à qualidade.

    Em um mundo permeado de estímulos e ofertas audiovisuais, caso não se atente a esse tipo de questão, a Marvel poderia ficar para trás - e isso, não apenas em recepção de filmes e séries, mas também no impacto direto nas bilheterias.

    Daredevil: Born Again
    Daredevil: Born Again
    Data de lançamento 2025
    Séries : Daredevil: Born Again

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top