Minha conta
    Austin Butler ainda está se livrando da voz de Elvis: "Provavelmente danifiquei minhas cordas vocais"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Austin Butler foi indicado ao Oscar por sua atuação na cinebiografia Elvis, de Baz Luhrmann, que é um dos destaques da temporada de premiação.

    Austin Butler foi indicado ao Oscar por sua atuação na cinebiografia Elvis, de Baz Luhrmann, onde o ator passou por uma verdadeira transformação para interpretar o Rei do Rock, Elvis Presley, nos cinemas. Depois de encarar um longo processo de preparação para alcançar a voz do cantor, finalmente Butler está se livrando do sotaque de Presley.

    Em entrevista ao Graham Norton Show da BBC One, Austin Butler revelou que está finalmente perdendo o sotaque de Elvis. "Estou me livrando do sotaque, mas provavelmente danifiquei minhas cordas vocais com todo aquele canto", disse o ator. "Uma música levou 40 tomadas", reforçou o protagonista sobre a exaustiva preparação.

    Butler mergulhou totalmente no personagem, se preparando quase três anos para interpretar Elvis. Desde o lançamento do filme, a voz do ator se tornou um dos assuntos mais comentados, por continuar com o sotaque do Elvis em entrevistas e até mesmo recentemente em seu discurso quando ele recebeu o Globo de Ouro como Melhor Ator em Filme Dramático – com muitas pessoas questionando o motivo disso ainda acontecer.

    O ator foi questionado sobre sua voz nos bastidores do Globo de Ouro. "Eu não acho que ainda pareço com ele, mas acho que devo porque ouço muito isso. Costumo comparar isso a quando alguém mora em outro país por muito tempo. Tive três anos em que [Elvis] foi meu único foco na vida, então tenho certeza de que há apenas pedaços do meu DNA que sempre estarão ligados dessa maneira", explica Austin Butler sobre essa comparação.

    Em novo filme sobre Elvis, Austin Butler cantou de verdade as músicas do Rei do Rock: "Queria minha voz idêntica à dele" (Entrevista)

    Qual é a história de Elvis com Austin Butler?

    Warner Bros. Pictures

    Essa cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista interpretado por Austin Butler e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

    Elvis é um dos filmes com maior destaque desta temporada de premiações, recebendo nada menos que 8 indicações no total ao Oscar, incluindo como Melhor Filme e Melhor Ator para Austin Butler, que concorre na categoria contra Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Brendan Fraser (A Baleia), Paul Mescal (Aftersun) e Bill Nighy (Living).

    Em entrevista à EW, o protagonista comentou sobre como ele encarnou a voz de Elvis Presley. "Eu o ouvia dizer uma determinada palavra e recortava apenas aquela parte para saber como ele dizia aquela palavra. Eu criei meu próprio arquivo de como ele disse cada palavra e cada ditongo, e a maneira como ele usou a musicalidade em sua voz".

    Elvis está disponível no catálogo da HBO Max.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top