Minha conta
    Pantera Negra 2: Cena deletada de Wakanda para Sempre recriaria momento icônico de Homem de Ferro
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O take excluído remeteria à fuga de Tony Stark, dos terroristas, no primeiro Homem de Ferro.

    Um dos mais recentes sucessos da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreou em solo brasileiro em novembro do ano passado, apresentando um novo arco para o MCU ambientado sob a visão do cineasta Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Apesar do grande sucesso da obra - que chegou a ser indicada ao Oscar -, o que muitos não sabem é que ela poderia ter levado ao corte final uma cena que grande parte dos fãs da Marvel, provavelmente, gostaria de ter visto. Em entrevista ao The Direct, Letitia Wright e Dominique Thorne se abriram sobre algumas das cenas deletadas de Wakanda Forever, revelando um momento que lembra bastante o primeiro filme lançado no MCU, Homem de Ferro (2008).

    Segundo Thorne, nas versões iniciais do longa, o take em que Shuri e Riri estão sendo mantidas em cativeiro na caverna Talokan seria expandido para incluir mais construção de relacionamento entre as duas. As personagens usariam de seus brilhantismos para inventar algum tipo de artifício para se libertar, em um ato bastante semelhante com o usado por Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro. Para quem não se lembra, após capturado e mantido como prisioneiro em uma caverna no Oriente Médio, Stark constrói a primeira armadura de seu futuro alter ego com restos disponíveis, sob o pretexto de estar montando algo para os terroristas.

    “Enquanto estão sendo mantidas presas, elas trabalham em uma coisa, afirmando que darão essa coisa para os Talokans, em troca das vidas de ambas. Mas o tempo todo, também estão meio que desviando materiais e suprimentos para construir sua própria distração e fugir”, contou a atriz sobre a cena deletada.

    Disney
    Shuri e Riri Williams.
    Thor 4: Christian Bale revela a assustadora cena cortada de Amor e Trovão que ele queria no filme

    DOUTOR ESTRANHO 2 TAMBÉM TEVE CENA DELETADA

    Além de Pantera Negra 2, outro filme da Marvel que também contaria com uma cena expressiva, mas que acabou não indo ao take final, é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Após o lançamento do longa no Disney+, nos comentários de áudio, é possível presenciar o diretor Sam Raimi e o roteirista Michael Waldron discutindo uma cena de abertura entre Wanda e Mordo (Chiwetel Ejiofor) que foi descartada. A tomada mostraria a Feiticeira Escarlate decapitando o mago.

    “Michael escreveu uma cena inicial com Mordo onde o vimos em nosso universo, 616, onde ele era o personagem que conhecíamos de Doutor Estranho 1, só que após muitas batalhas. Ele estava mancando e indo atrás da Feiticeira Escarlate para tomar seu poder, porque sabia que ela estava sombria e terrivelmente corrompida pelo Darkhold. Então, ela o matava e cortava sua cabeça, apresentando-a a Strange em uma cena posterior. Foi realmente um ótimo roteiro, mas atrasou muito o começo, então tivemos que cortá-lo”, contou Raimi.

    Após a crise da DC: Jason Momoa está prestes a se mudar para a Marvel e seu papel é mil vezes mais trágico que Aquaman

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top