Minha conta
    Vai na Fé: José Loreto se inspirou em ícone da música brasileira para novela
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Antes do folhetim, ator esteve no remake de Pantanal.

    Na última segunda-feira (16), a Globo lançou seu novo folhetim, Vai na Fé. A novela das 19h é conduzida por Rosane Svartman, de Totalmente Demais e Tainá: A Origem, e tem direção artística de Paulo Silvestrini, conhecido por Avenida Brasil e Joia Rara.

    Estrelada por Sheron Menezzes no papel de Sol, a trama mergulha no mundo na indústria cultural após a personagem receber um convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo, interpretado por José Loreto.

    Em recente coletiva de imprensa, o ator que esteve em Pantanal como Tadeu falou sobre o preparo para dar vida ao músico. José Loreto estava pronto para estrelar uma cinebiografia de Sidney Magal e, após as mudanças do projeto, conflitos de agenda e atrasos causados pela pandemia, deixou o elenco do filme.

    Vai na Fé: Regiane Alves se inspirou em Big Little Lies e The White Lotus para personagem complexa

    “Fiz uma preparação, antes da pandemia, porque ia rodar o filme do Magal. Fiz isso durante dois anos. Virei o produtor do filme e em algum lugar sabia que iria usar todo esse conteúdo", conta. "Para esse personagem, minha maior preparação foi um filme que não fiz”.

    O ator tem proximidade com a música desde a juventude. Este novo papel o possibilitou uma aproximação com este universo, dando vazão a outro lado artístico. “Agora, tenho que cantar e dançar, está sendo um tesão. A música é importantíssima na minha vida. Tenho uma canção para o nascimento da minha filha [Bella] e, pela primeira vez, estou colocando esse lado para jogo. Fiz algumas aulas de canto e de dança para este trabalho”, revelou o artista.

    Loreto ainda brinca que gostaria de continuar a cantar após o encerramento do folhetim. “Preparem-se! Quando acabar a novela, espero fazer turnês como Lui Lorenzo pelo Brasil afora”.

    O QUE ESPERAR DE VAI NA FÉ?

    A trama narra a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar. Moradora de Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, Sol vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).

    "Senso de justiça aflorado e maturidade": Jean Paulo Campos descreve personagem em Vai na Fé, novela de estreia na Globo (Entrevista Exclusiva)

    Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado.

    Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Inserida no mundo do entretenimento, Sol reencontra Benjamin (Samuel de Assis), uma antiga paixão, e Theo (Emilio Dantas), alguém que a prejudicou no passado.

    Vai na Fé
    Vai na Fé
    Data de lançamento 2023
    Séries : Vai na Fé
    Com Sheron Menezzes, Elisa Lucinda, Che Moais
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top