Minha conta
    "Senso de justiça aflorado e maturidade": Jean Paulo Campos descreve personagem em Vai na Fé, novela de estreia na Globo (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Folhetim de Rosane Svartman estreia em janeiro de 2023.

    Jean Paulo Campos está prestes a estrelar a sua primeira novela na TV Globo. O jovem ator, conhecido pelo público por suas participações em Carrossel, Carinha de Anjo, Patrulha Salvadora, entre outras produções, estará na próxima novela das 7, Vai na Fé.

    O artista dará vida a Yuri, um jovem extrovertido e excelente orador que, apesar de ser visto como alguém expansivo, carrega uma forte timidez nas questões do coração. Hesitando se aproximar de Jenifer (Bella Campos), seu interesse amoroso, ele vai vivenciar dilemas morais na sua vivência política estudantil.

    Na trama criada e escrita por Rosane Svartman, assim como suas colegas de turma Jenifer (Bella Campos) e Bela (Clara Serrão), Yuri entrou na faculdade de Direito pelo sistema de cotas. Neste ambiente universitário de festas e também de embates, o trio forma uma rede de apoio e segurança para os conflitos que se fazem presentes no convívio com outros alunos, como Guiga (Mel Maia), Fred (Henrique Barreira) e Otavio (Gabriel Contente), de realidades completamente distintas das deles. São jovens que carregam os sonhos de um futuro melhor e mais justo, e lutam por isso, sem nunca perder a fé.

    Vai na Fé: Novela da Globo terá uma temática pouco comum para o horário das sete; entenda!

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o artista descreveu seu novo personagem como "um jovem com o senso de justiça muito aflorado", algo que o levou a cursar Direito na faculdade.

    Sobre os dilemas que Yuri deve enfrentar na trama, Jean destaca que o âmbito universitário será a principal fonte de conflitos, a trama deve desencadear o arco de Yuri "naquele dia a dia cheio de acontecimentos com foco nas questões sociais, como o fato de ele ser o jovem cotista e negro de baixa renda".

    Além de atuar desde muito novo, Jean já trabalhou como apresentador, repórter, músico, entre outras performances no teatro, na televisão e no cinema. Para interpretar um excelente orador, houve uma imersão nos assuntos que orbitam a vida do personagem.

    "Foi uma preparação muito intensa desde que recebi a notícia de que iria interpretar o Yuri e por ele ser um universitário que cursa Direito, tivemos até mesmo um acompanhamento de um advogado real para nos instruir e tirar muitas dúvidas que temos sobre o ofício", destaca o artista de 19 anos. "Yuri é o meu primeiro personagem maior de idade, mesmo que muito jovem ainda, tenho que trazer uma maturidade maior que nos outros personagens que já interpretei."

    Cara e Coragem: Onde foi gravada a novela das 7? "Paraíso" escondido no interior do Brasil foi o cenário da produção

    Após fechar contrato com a Globo, Jean também gravou a série Musa Música, também de Rosane Svartman, que chegará ao catálogo do Globoplay em breve. As duas produções marcam uma nova e importante etapa profissional em sua vida. "Está sendo um momento muito feliz e importante para mim, aprendi muitas coisas durante esse período, e creio que está sendo um passo muito importante para a minha carreira.Me sinto muito bem na casa, que logo de cara me acolheu super bem!", disse.

    Ele acrescenta: “Creio que o público vai receber muito bem meu personagem e a novela, que retrata a realidade de muitas pessoas e isso acaba atraindo identificação. E a fé é uma característica quase de nascença da maioria dos brasileiros”.

    Pensando na temática do folhetim, o astro conclui que ter fé “é acreditar que mesmo em meio a uma tempestade que parece não acabar, alguma hora as nuvens sairão e darão espaço para a luz do sol e tudo ficará bem”.

    O que esperar de Vai na Fé?

    Criada e escrita por Rosane, com direção artística de Paulo Silvestrini, a obra com estreia prevista para janeiro reúne histórias cheias de humor, romance, conflitos e trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens.

    A trama narra a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar. Moradora de Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, Sol vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).

    Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado.

    Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Inserida no mundo do entretenimento, Sol reencontra Benjamin (Samuel de Assis), uma antiga paixão, e Theo (Emilio Dantas), alguém que a prejudicou no passado.

    “Eu aprendi ao longo do caminho que a gente pode falar de qualquer assunto, a questão é como”, acredita Rosane. “Neste horário, a gente consegue misturar bem a leveza e o humor com emoção. As pessoas assistem à novela para relaxar, mas também para refletir sobre seu dia a dia, sobre questões da sociedade”, reflete a autora.

    Vai na Fé
    Vai na Fé
    Data de lançamento 2023
    Séries : Vai na Fé
    Com Sheron Menezzes, Elisa Lucinda, Che Moais
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top