Minha conta
    Vai na Fé: Novela da Globo terá uma temática pouco comum para o horário das sete; entenda!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A nova novela das sete estreia na Rede Globo em janeiro.

    Cara e Coragem está chegando ao fim e uma nova novela vai ocupar a grade das sete: Vai na Fé. Um pouco diferente do que é esperado das atrações anteriores deste horário, a novela é um história que envolve religiosidade e conversa com um público massivo de brasileiros na vida real.

    No centro da trama está Sol, interpretada por Sheron Menezzes. Ela trabalha vendendo quentinhas e mora em Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Mãe de duas meninas, Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos), a mulher é movida pela fé e canta no coral da igreja.

    Quando jovem, era uma estrela do funk, mas deixou os palcos. Tudo muda quando ela é procurada por Lui Lorenzo (José Loreto), um músico decadente que pode lhe ajudar a voltar aos palcos. Mas, se ela aceitar a parceria e seguir a carreira no funk, a profissão pode abalar sua relação com a igreja.

    Vai na Fé
    Vai na Fé
    Data de lançamento 2023
    Séries : Vai na Fé
    Com Sheron Menezzes, Elisa Lucinda, Che Moais
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    "99% dos brasileiros tem fé e 90% tem religião"

    Vai na Fé não é bem uma novela gospel, como as produções bíblicas da Record, mas tem, em grande parte do núcleo, a abordagem sobre religiosidade. O AdoroCinema esteve na coletiva de imprensa, em que a autora Rosane Svartman explicou como será a temática da nova atração. De acordo com a escritora, a ideia surgiu em 2019, quando fazia pesquisas para Bom Sucesso, em que a personagem de Grazi Massafera era uma mulher de fé. Em seus levantamentos, percebeu que, a cada 10 pessoas, 4 ou 6 se declaravam evangélicas.

    A pesquisa fez com que a autora percebesse que o público cristão não estava distante das novelas da Globo. "Isso me fez pensar como seria essa personagem [de Vai na Fé], como seria a família de Sol, que nasceu dessa pesquisa e desse entendimento", revelou.

    Acho interessante ver como isso [a protagonista evangélica] chamou a atenção da mídia. É um ineditismo? Uma tendência? O que será que faz esse fato chamar a atenção? Tanto a Elisa [personagem de Totalmente Demais] quanto a Paloma [personagem de Bom Sucesso] eram mulheres de fé e essas novelas não foram consideradas religiosas.

    Svartman ainda completou: "99% dos brasileiros tem fé e 90% tem religião. Não seria estranho que isso fosse característica dos personagens. A Sol vem de uma família aspiracional e não seria estranho que ela fosse evangélica. Apesar da religiosidade não ser um pilar da novela, ela é importante porque é um dado importante sobre os brasileiros. É dessa forma que ela aparece na novela, na construção do personagem."

    Vai na Fé chega às telas da Rede Globo em janeiro, embora ainda não tenha uma data exata de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top