Minha conta
    Vai na Fé: Conheça a história da nova novela das 7 da Rede Globo
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em janeiro, novela Vai na Fé substitui Cara e Coragem na grade das 19h.

    Globo/João Miguel Júnior

    Uma das estrelas de Maldivas, da Netflix, Sheron Menezzes se prepara para viver uma nova protagonista em Vai na Fé, novela da Globo que tem estreia prevista para janeiro e substitui Cara e Coragem na grade da 19h na emissora. A trama é assinada por Rosane Svartman, mesmo nome por trás de tramas como Totalmente Demais, Bom Sucesso e Malhação, e conta com atores consagrados no elenco, como Carolina Dieckmann, Emilio Dantas e Regiane Alves.

    Vai na Fé tem como protagonista Sol, uma vendedora de marmitas que mora em Piedade, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Mãe, guerreira e dona de uma fé inabalável, Sol canta no coral de igreja desde a infância, mas esconde um segredinho dos pais: nos anos 2000, era um fenômeno nos bailes funks que frequentava sem a família saber. Agora, enfrentando dificuldades financeiras com a família, ela acaba voltando aos palcos - e, claro, nem tudo será glamour e sucesso.

    Globo/João Miguel Júnior

    A família de Sol é formada pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer, interpretada por Bella Campos, que recentemente fez sucesso no horário nobre como a Muda, de Pantanal). Enquanto eles batalham para se virar nas adversidades, a protagonista recebe uma proposta que mudará tudo: Sol é convidada para trabalhar com Lui Lorenzo, um cantor pop e galanteador interpretado por José Loreto.

    Esta nova fase de sua vida resgatará memórias importantes do passado: Sol acabará reencontrando duas figuras importantes: Benjamin (Samuel de Assis), sua antiga paixão da juventude, e o empresário Theo (Emilio Dantas), de quem não tem lembranças muito boas - e que, apesar de bem-sucedido, esconde segredos tensos sobre os próprios negócios.

    As companheiras dos dois também serão personagens importantes na história de Sol. Benjamin é casado com Lumiar (Carolina Dieckmann), que é também sua parceira de negócios: os dois se tornaram grandes advogados. Enquanto isso, Theo está casado com Clara, personagem de Regiane Alves.

    Globo/João Miguel Júnior

    Segundo a autora Rosane Svartman, Vai na Fé trará personagens cheios de diferentes emoções. “Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: dos mais jovens aos mais vividos. Temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", explicou em entrevista ao GShow.

    Quem assina a direção artística da nova novela é Paulo Silvestrini, responsável por Avenida Brasil, A Favorita, Malhação - Viva a Diferença, entre outras novelas de sucesso da Globo. “É uma novela carregada dessa positividade tão característica dos brasileiros, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores”, pontuou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top