Minha conta
    O Rei do Gado: Morte trágica marca passagem de tempo na novela; veja resumo da semana de 14 a 18 de novembro
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Confira tudo o que vai acontecer nesta semana na novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

    Uma das novelas mais clássicas da Globo, O Rei do Gado voltou ao ar como atração do Vale a Pena Ver De Novo, substituindo A Favorita. Antônio Fagundes e Patrícia Pillar estrelam a trama de Benedito Ruy Barbosa, mas antes do início do romance, uma morte trágica marca uma passagem no tempo. Bruno (Marcello Antony) morre em combate na tomada de Monte Castelo, na Itália. Ele é o tio do protagonista interpretado por Antônio Fagundes, que recebe o mesmo nome como homenagem.

    Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de O Rei do Gado.

    Capítulo de segunda-feira, 14 de novembro

    A família faz um almoço de despedida e Enrico aparece. Ele é recebido por Bruno e eles se abraçam. Bruno aconselha Henrico a roubar a irmã. Após o almoço, Bruno se despede da família. Enrico volta na fazenda dos Berdinazi e fica escondido até encontrar Giovanna. Marieta encontra o casal e se despede da filha. Henrico e Giovanna fogem pelo meio do cafezal. Na fazenda de Antônio Mezenga, Nena dá algumas peças de enxoval para Giovanna. Antônio Mezenga concorda que o filho leve Giovanna para bem longe na caminhonete da família.

    Os Berdinazi descobrem que Giovanna fugiu. Enrico e Giovanna deixam a caminhonete na estação e embarcam no trem. Antônio Mezenga busca o veículo e sente a falta do filho. Marieta visita Nena para saber notícias da filha Giovanna. Antônio Mezenga recebe uma carta de Henrico e se emociona com as palavras do filho. O primeiro emprego de Enrico é como peão boiadeiro numa pequena fazenda. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem.

    Capítulo de terça-feira, 15 de novembro

    Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam. Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz ao saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco onde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

    Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou. Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos. Giuseppe manda os filhos devolverem o veículo. Eles não conseguem devolver, mas Giuseppe nem liga. No auge de sua loucura, Giuseppe se lembra da filha e diz que deseja abraçá-la. Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama Bruno. Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga.

    Globoplay

    Capítulo de quarta-feira, 16 de novembro

    Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu. Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos. Enrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Enrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto. Antônio Mezenga não aceita a sugestão e o filho diz que assim não volta para a fazenda. Marieta conhece o neto e fica emocionada. Giácomo e Geremias falam para Enrico e Antônio que eles venderam a fazenda e que Giovanna não consta do testamento do pai.

    No dia seguinte, Enrico descobre que Giácomo e Geremias falsificaram a assinatura de Giovanna e roubaram a mãe e a irmã. Giácomo e Geremias fogem para o Paraná. Os novos proprietários expulsam Marieta da fazenda. A mulher de Bruno não sabe que ele morreu e cria seu filho na Itália. Ela tem esperança que Bruno receba sua carta e apareça para conhecer o filho. Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida.

    Capítulo de quinta-feira, 17 de novembro

    Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona. Henrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Henrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café. Após o enterro do pai, Henrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Henrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola. Henrico resolve levar Bruno para a escola.

    Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre. O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite.

    Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho. Bruno Berdinazi Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília. Ele encontra um repórter e o leva para a fazenda do Araguaia. Luana, filha de Giácomo Berdinazi, foge de agressores e caminha sem rumo.

    O Rei do Gado: Por onde anda o elenco da novela, 26 anos depois?

    Capítulo de sexta-feira, 18 de novembro

    Bruno assume o controle do avião e assusta o repórter. Zé do Araguaia comemora o retorno do patrão. Léia, esposa de Bruno, autoriza os filhos, Lia e Marcos, a trocarem de barco. Léia conversa com seu amante Ralf e passa a senha do cartão de crédito. Regino, o líder dos sem terra, dá água para Luana e ela se junta ao grupo. Marcos e Lia vão para o Guarujá e compram o novo iate. Léia marca encontro com Ralf. Bruno pesca com Zé do Araguaia. Os sem terra invadem uma das fazendas de Bruno Mezenga. Bruno sobrevoa a fazenda invadida e assusta os sem terras. Bruno manda servir água e carne para os sem terra e eles desconfiam de tanta bondade.

    Bruno conversa com Senador sobre a invasão e argumenta que suas terras são produtivas. Bruno participa de reunião com políticos. Os sem terra descobrem que a fazenda invadida é produtiva. Os invasores resolvem ficar apenas na parte improdutiva da fazenda. Bruno Mezenga diz que se os políticos não resolverem a situação, ele invadirá Brasília com 15 mil cabeças de gado. O Líder Nacional dos sem terra manda invasores abandonarem a fazenda de Bruno Mezenga.

    O fazendeiro aparece e diz que eles devem arrumar a cerca que eles destruíram. Regino garante que a cerca será refeita, mas que precisa de material adequado. Bruno libera os invasores. Luana e Bruno trocam olhares. A família de Bruno comemora o fim a invasão. Luana decide seguir sozinha e se despede de Regino e dos invasores. Bruno Mezenga decide abrigar Luana em sua fazenda. Geremias descobre que seu irmão Giácomo morreu em um acidente de caminhão com sua família, mas existe indícios que apenas sua sobrinha sobreviveu.

    O Rei do Gado
    O Rei do Gado
    Data de lançamento 1996-06-17 | min
    Séries : O Rei do Gado
    Com Antonio Fagundes, Patrícia Pillar, Tarcísio Meira
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top