Minha conta
    O Rei do Gado: Relembre os atores da novela que já faleceram
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    O Rei do Gado completa 26 anos desde sua exibição original e, desde então, diversas estrelas da novela vieram a falecer.

    O Rei do Gado foi um dos maiores sucessos da Rede Globo durante os anos 1990 e mobilizou milhões de brasileiros a ficarem na frente do sofá acompanhando a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa. Depois de 26 anos desde sua exibição original, muitas estrelas que participaram do elenco da novela vieram a falecer. Relembre algumas das grandes estrelas que já não estão entre nós.

    RAUL CORTEZ

    Com uma extensa carreira de mais de cinco décadas, Raul Cortez ficou conhecido por interpretar personagens marcantes em inúmeras novelas de sucesso da Rede Globo. Além de De Geremias Berdinazzi em O Rei do Gado, o ator também fez parte do elenco de produções como Rainha da Sucata e Terra Nostra. Cortez veio a falecer em 2006 devido a complicações por um tumor no intestino e pâncreas.

    TARCÍSIO MEIRA

    Conhecido por seus inúmeros trabalhos ao lado da esposa Glória Menezes, Tarcísio fez uma participação especial em O Rei do Gado como Giuseppe Berdinazzi, avô do personagem de Antônio Fagundes na primeira fase da novela. Tarcísio contraiu COVID-19 2021 e foi internado na UTI, mas não resistiu e morreu poucos dias depois.

    Eva Wilma começou sua carreira na televisão logo no início do advento do aparelho. Logo se tornou uma das maiores estrelas da TV brasileira, participando de produções de sucesso como Ciranda de Pedra e Que Rei Sou Eu? Em Rei do Gado, fez uma pequena participação como Marieta Berdinazzi. A atriz faleceu em 2021 depois de sofrer complicações por causa de um câncer no ovário.

    LEILA LOPES

    Conhecida por seus papéis em Hilda Furação e TropicalienteLeila Lopes interpretou Suzane Maia em O Rei do Gado. Em dezembro de 2009, Leila foi encontrada morta em seu apartamento no Morumbi depois de cometer suícidio.

    CHICA XAVIER

    Chica Xavier ficou conhecida como uma das atrizes negras pioneiras da televisão brasileira, participando de inúmeras produções famosas em diversos canais. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão SaramandaiaDancin’ Days e Sinhá Moça. Chica faleceu em 2020 após ser diagnosticada com um câncer pulmonar.

    ANTONIO POMPÊO

    Conhecido por interpretar personagens marcantes em novelas como Pedra Sobre Pedra e Mulheres de Areia, Antonio foi, além de ator, diretor de Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares. Ele foi encontrado morto em 2016 em sua casa no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada.

    CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO

    Cláudio Corrêa e Castro teve mais de cinquenta anos de carreira e viveu papéis marcantes em novelas como Chocolate Com Pimenta e O Cravo e a Rosa. Em O Rei do Gado, o ator fez apenas uma participação especial como Toni Vendacchio. Cláudio morreu em 2005 de falência múltipla de órgãos após uma complicação devido uma operação.

    PAULO GOULART

    Com um currículo que inclui mais de cinquenta novelas, Paulo Goulart ficou conhecido por interpretar personagens importantes em produções como Mulheres de Areia e Éramos Seis. O ator faleceu em 2014 em decorrência de um câncer nos rins.

    LUIZ PARREIRAS

    Nascido em Niterói, Luiz Parreiras trabalhou durante anos interpretando personagens coadjuvantes na televisão e no cinema. Além de Orestes em O Rei do Gado, o ator também ficou conhecido por atuar em Moinhos de Vento e Antônio dos Milagres. Morreu em 2020 vítima de um acidente vascular cerebral.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top