Minha conta
    5 atores de Castelo Rá-Tim-Bum que já morreram: Relembre os personagens inesquecíveis do seriado
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sérgio Mamberti, Wagner Bello e outros atores de Castelo Rá-Tim-Bum que já nos deixaram.

    Uma das maiores produções infantis da história da televisão brasileira, Castelo Rá-Tim-Bum marcou gerações com personagens inesquecíveis, como Nino (Cássio Scapin), Biba (Cinthya Rachel), Pedro (Luciano Amaral), Zequinha (Fredy Allan), Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição), entre outros. Mas infelizmente, alguns outros membros memoráveis do elenco da TV Cultura já nos deixaram. Relembre.

    Sérgio Mamberti (Doutor Victor)

    Um dos principais atores da dramaturgia brasileira, Sérgio Mamberti interpretou o inesquecível tio-avô de Nino não só na série, mas também em Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, lançado em 1999. O ator esteve em diversas novelas e filmes ao longo de mais de 50 anos de carreira e morreu em setembro de 2021, aos 82 anos de idade, após falência múltipla dos órgãos.

    Gérson de Abreu (Flap)

    Além dos personagens humanos, o Castelo era habitado por diversas criaturas mágicas, como as botas gêmeas Tap e Flap. Tap foi interpretado pelo ator Theo Werneck, hoje com 60 anos, e Flap era o papel de Gérson de Abreu, que morreu aos 37 anos de idade, em 2002, após um infarto. Além de Castelo Rá-Tim-Bum, Gérson também fez sucesso na TV Cultura como apresentador do programa X-Tudo.

    Wagner Bello (Etevaldo)

    Um dos visitantes mais queridos do Castelo, Etevaldo foi interpretado por Wagner Bello. O ator morreu com apenas 30 anos de idade, em 1994, enquanto o seriado ainda estava no ar. Após a morte de Wagner, Etevaldo foi substituído por Etelvina, irmã dele, interpretada pela atriz Siomara Schroder.

    Rodrigo Santiago (Almirante Costa)

    Em alguns dos episódios de Castelo Rá-Tim-Bum, alguns personagens especiais apareciam como conhecidos dos moradores. Um deles foi o Almirante Costa, personagem de Rodrigo Santiago, que era um amigo do Doutor Victor. Santiago morreu aos 55 anos de idade, após um quadro de insuficiência cardíaca em 1999.

    Cláudio Chakmati (Porteiro e Mau)

    Entre as criaturas mais queridinhas do seriado estavam o Porteiro, que sempre recebia os amigos de Nino com uma charada, e Mau, que habitava os canos do Castelo. Os dois tinham a voz de Cláudio Chakmati, que esteve em outras atrações famosas como Bambalalão e Telecurso 2000. Em 1997, Cláudio foi encontrado morto em seu quarto de hotel na Tailândia, com apenas 31 anos de idade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top