Minha conta
    Morre Gal Costa: Cantora vai ganhar filme biográfico com estrela de Todas as Flores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos.

    Uma das maiores artistas da história do Brasil, Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A cantora, que recentemente havia feito uma pausa na agenda de shows por conta de uma cirurgia, já tinha quase 60 anos de carreira, em que se tornou uma voz inesquecível com músicas como “Baby” e “Meu Bem, Meu Mal”, além de grandes parcerias com outros artistas, como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em breve, a vida dela ganhará versão nas telas.

    Com estreia prevista para 2023, o longa Meu Nome é Gal terá como protagonista Sophie Charlotte: a atriz, que está no ar no elenco de Todas as Flores, tem uma série de outros trabalhos de destaque na televisão, como Fina Estampa, Os Dias Eram Assim e Todas as Mulheres do Mundo. O site oficial da Globo Filmes divulgou, em março deste ano, imagens da caracterização de Sophie como Gal. Veja:

    Globo Filme Globo.com

    O filme, que é dirigido por Dandara e Lô Politi, acompanha a vida de Gal a partir de seus 20 anos de idade, quando vai da Bahia, onde nasceu, ao Rio de Janeiro para se arriscar na carreira artística.

    Na capital Carioca, Maria da Graça Costa Penna Burgos - Gal - se reúne aos amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha e dá seus primeiros passos no meio artístico profissional no final da década de 1960. Este foi um período sombrio para os artistas brasileiros, que se opuseram ao regime militar e, em alguns casos conhecidos, foram forçados ao exílio. É neste cenário que Gal precisa continuar nadando contra a recorrente e se manter de pé.

    Além de Sophie Charlotte, Meu Nome é Gal tem outros nomes famosos no elenco, interpretando grandes personalidades da vida real. Rodrigo Lélis e Dan Ferreira, por exemplo, serão, respectivamente, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Fábio Assunção, Luis Lobianco, Camila Márdila, Dandara Ferreira e George Sauma também trabalham no longa.

    Pelo Instagram, Sophie Charlotte compartilhou registros ao lado de Gal Costa e homenageou a memória da cantora. “Você é a estrela maior, primeira, minha sorte, barato total… Divina maravilhosa! Generosa, carinhosa, sedutora! Agradeço tudo! (...) Te reverencio em absoluto. Sua arte, sua revolução, sua brasilidade, sua voz infinita! Que ecoará eternamente! Baiana! Um abraço forte para todos os fãs devotos, todos os amigos, sua família, e em especial seu Gabriel! Força para a gente que segue aqui contigo no coração”, escreveu.

    Na legenda, Sophie ainda agradeceu a oportunidade de interpretar Gal Costa no cinema. “Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a viver, cantar, a ser mais! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade! E me trouxe novos amigos, carnaval, uma outra juventude, praias e a Bahia. Baby! Já estou com saudade! Queria te falar tanto que te amo e que a gente toda que fez seu filme, fez para você, por você, com todo amor”, declarou.

    Meu Nome é Gal
    Meu Nome é Gal
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023
    Criador(es): Dandara Ferreira, Lô Politi
    Com Sophie Charlotte, Rodrigo Lelis, Camila Márdila
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top