Minha conta
    Órfã 2: A Origem foi inspirado em uma história real? O terror surge com reviravolta chocante
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Seria a vilã Esther uma ameaça verdadeira ou tudo não passa de ficção?

    Lançado em setembro do ano passado nos cinemas brasileiros e recém-chegado ao catálogo do Prime Video, Órfã 2 - A Origem vem conquistando os espectadores, apresentando uma trama centrada em torno de uma das vilãs mais icônicas do audiovisual moderno: Esther (Isabelle Fuhrman).

    Órfã 2: A Origem
    Órfã 2: A Origem
    Data de lançamento 15 de setembro de 2022 | 1h 39min
    Criador(es): William Brent Bell
    Com Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,0

    Levando em consideração que algumas pessoas vêm questionando se o filme seria ou não baseado em uma história verdadeira, o AdoroCinema não perde tempo e resume tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira abaixo:

    A Órfã 2: Diretor usou truques para transformar Isabelle Furhman na pequena Esther novamente

    ORFÃ 2 É BASEADO EM FATOS REAIS?

    Dark Castle Entertainment

    Apesar do distúrbio apresentado por Esther realmente existir, Órfã 2 não é baseado em fatos reais. Não há registros oficiais da existência de uma mulher que secretamente tinha 30 anos e enganou uma família para adotá-la; devendo, você, aproveitar a trama apenas como uma história fictícia e nada mais.

    Há alguns anos, boatos davam conta de que o primeiro filme havia sido baseado em um caso verdadeiro, envolvendo um casal de Indiana, nos EUA, que alegava ter adotado uma menina muito mais velha do que o oficialmente acordado. Nas palavras dos dois, a jovem seria já uma adulta e teria tentado matá-los. No entanto, ambos foram acusados de negligência criminosa em 2019, colocando fim ao rumor.

    Em contrapartida, como dito anteriormente, o hipopituitarismo, transtorno apresentado pela vilã Esther, realmente existe. Nele, a hipófise, uma glândula que fica na base do cérebro, não produz um ou mais hormônios que deveria, afetando diversas funções do corpo, como o crescimento, a pressão arterial e mais. Os sintomas geralmente variam, com base em qual hormônio está em falta. Normalmente, os pacientes precisam tomar fármacos para substituir as ausências.

    QUAL É A HISTÓRIA DE ÓRFÃ 2?

    No longa, Leena Klammer/Esther Albright está de volta para nos mostrar sua mente perversa e instável. Nesta prequela do filme original de 2009, depois de orquestrar uma fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, a vilã viaja para os Estados Unidos, passando-se pela filha desaparecida de uma família rica.

    Agora em uma luxuosa casa, a usurpadora vai, aos poucos, mostrando suas reais intenções em relação aos recém-adquiridos parentes, colocando em risco seu novo pai, mãe e também o irmão.

    No elenco, nomes como Julia Stiles, Rossif Sutherland, Hiro Kanagawa, Matthew Finlan e Andrea del Campo compõem o enredo.

    O filme de terror da trilogia que chocou Scorsese estreia no Prime Video; conheça X - A Marca da Morte

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top