Minha conta
    Filho da Mãe não é o último projeto de Paulo Gustavo, entenda o presente para os fãs do saudoso comediante
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Um dos maiores artistas brasileiros, Paulo Gustavo ganhou documentário no Amazon Prime Video.

    Em 2021, a notícia da morte de Paulo Gustavo, vítima de Covid-19, devastou os corações de milhões de brasileiros, fãs de um dos maiores nomes da comédia nacional. Agora, o público pode voltar a se divertir com o trabalho do ator em Filho da Mãe, documentário que estreou no catálogo do Amazon Prime Video. O projeto, que foi idealizado por Paulo Gustavo, não deve ser o último material inédito a ser lançado, ao menos é o que indica a cineasta Susana Garcia, que dirige Filho da Mãe.

    Futuramente, os fãs do humorista ganharão um presente especial: em entrevista ao portal Terra, a diretora Susana Garcia disse que o streaming da Amazon lançará mais conteúdos de Paulo Gustavo, que devem chegar à plataforma em partes separadas. A notícia faz todo o sentido, levando-se em consideração, por exemplo, que o material bruto para a produção de Filho da Mãe, tem nada menos do que 130 horas - e, claro, parte dele ficou de fora do filme, que tem 1h51min de duração.

    Downtown Filmes

    Pelo Instagram, Susana deixou uma homenagem emocionante a Paulo Gustavo, com quem já trabalhou em outros projetos, como Minha Mãe é Uma Peça 3 e Minha Vida Em Marte. Na postagem, ela disse que a produção de Filho da Mãe foi o primeiro contato que ela teve com a obra de Paulo após a morte dele.

    “Depois que o Paulo Gustavo partiu, eu não vi nada dele. Foi uma forma de me proteger, de tentar cuidar do meu luto. E a primeira vez foi com o material bruto desse projeto que tinha cerca de 130 horas. E eu me peguei rindo com ele, me divertindo e degustando da intimidade dele. Ele estava ali presente com toda a sua genialidade, seus medos, inseguranças, a sua alegria, o seu humor e principalmente com o seu afeto e seu amor pela família, pelos amigos e pelo trabalho”, escreveu.

    O documentário Filho da Mãe segue Paulo Gustavo e sua mãe, Dona Déa Lúcia, grande inspiração dele para a criação da personagem Dona Hermínia. Além de relembrar a trajetória do artista, o filme do Amazon Prime Video conta ainda com depoimentos de amigos e familiares, além de imagens inéditas que apresentam ao público mais detalhes, por exemplo, sobre a infância de Paulo Gustavo.

    Amazon Prime Video

    Dona Déa, claro, também está presente no documentário, que se aprofunda na forte conexão que Paulo Gustavo tinha com ela, além da personalidade única que ficou conhecida por todo o Brasil. Pelo Instagram, Susana Garcia também contou que Filho da Mãe era a última grande ambição do humorista.

    “Paulo Gustavo quis muito fazer o show Filho da Mãe para homenagear a mãe dele em vida e ele dizia que seria a última grande alegria profissional da vida dela, e, na verdade, foi a última alegria profissional da vida dele. E o que ele pensou que seria uma homenagem pra mãe dele, virou uma homenagem também pra ele (...) Meu amor, eu tenho certeza que, em algum lugar hoje, você está aplaudindo, celebrando esse seu reencontro com os seus fãs, seus amigos e seus familiares. E acima de tudo, isso aqui é um registro pro seus filhos Romeu e Gael que, no futuro, vão ver a importância que vc teve e terá pra sempre na vida das pessoas”, declarou a cineasta.

    Filho da Mãe
    Filho da Mãe
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): Ju Amaral, Susana Garcia
    Com Paulo Gustavo
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top