Minha conta
    Avatar: O Caminho da Água vai ter continuação? Entenda os planos da franquia de James Cameron
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros e o diretor James Cameron tem planos ambiciosos para o futuro da franquia em Pandora.

    Depois de mais de uma década de espera, Avatar: O Caminho da Água finalmente está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009) – filme com a maior bilheteria de todos os tempos. Esses são os projetos mais ambiciosos da carreira de James Cameron (Titanic), e existem muitos planos do diretor após o lançamento de O Caminho da Água.

    Avatar: O Caminho da Água vai ter continuação? Entenda os planos da franquia

    20th Century Studios / Disney

    James Cameron tem planos MUITO ambiciosos para uma franquia de Avatar, com mais três filmes planejados, até o momento, após o lançamento da primeira sequência Avatar: O Caminho da Água. No momento, esse é o estágio das produções anunciadas oficialmente:

    • Avatar 3 (previsto para 2024) - foi filmado e está em pós-produção
    • Avatar 4 (previsto para 2026) - teve início de suas filmagens
    • Avatar 5 (previsto para 2028) - ainda está em pré-produção

    Obviamente, todos os planos para a franquia Avatar vão depender bastante do desempenho em bilheteria de O Caminho da Água, que recebeu expectativas muito altas pelo fato do filme original ser a maior bilheteria da história do cinema. Outra questão importante a ser considerada é que o orçamento da produção varia entre 350 e 400 milhões de dólares, o que o coloca como um dos filmes mais caros de todos os tempos.

    James Cameron está ciente disso e sabe que as coisas podem não sair como o esperado, revelando que existe a possibilidade de terminar a história no terceiro filme caso O Caminho da Água não seja um sucesso de bilheteria. Para gerar lucro, o novo capítulo "tem que ser o terceiro ou quarto título de maior bilheteria da história". De acordo com Cameron, "esse é o limite para cobrir os gastos". De qualquer forma, um próximo filme estaria mais garantido: "Provavelmente terminaremos o filme três de qualquer maneira, porque está tudo filmado", disse ao THR sobre a sequência que está em pós-produção.

    “É o pior negócio da história do cinema.” Avatar: O Caminho da Água lança seu trailer final e James Cameron afirma que só será lucrativo se conseguirem um feito quase impossível

    Caso tudo saia como esperado e no melhor dos cenários, o cineasta afirmou que ainda tem planos para fazer Avatar 6 e Avatar 7 – que provavelmente não contariam com a direção dele por causa de sua idade, mas de um substituto que seria escolhido por ele mesmo. Ou seja, podemos ter diversos filmes de Avatar no futuro caso a franquia permaneça um sucesso de bilheteria. No mínimo, os fãs podem esperar pelo terceiro capítulo.

    Enquanto isso, O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. Porém, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top